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-- [ Converse a vontade, mais cumprindo as regras acima. ]--

@  lMarquinhos : (17 fevereiro 2019 - 01:07 ) Gente ajuda ai, meu chão fica caindo
@  lMarquinhos : (07 fevereiro 2019 - 08:56 ) meu personagem toda vez que pula e encosta no monstro, ambos tombam, queria saber se tem como fazer os mesmo sempre cairem em pé
@  lMarquinhos : (07 fevereiro 2019 - 08:42 ) já resolvir
@  lMarquinhos : (07 fevereiro 2019 - 08:41 ) alguém ajuda a resolver esse bug
@  lMarquinhos : (07 fevereiro 2019 - 08:40 ) gente, meu inimigo sumiu
@  ClikinGames : (31 janeiro 2019 - 01:41 ) Oi galera, só queria passar aqui pra ver se eu consigo algumas pessoas para testarem a demo de um jogo que eu estou desenvolvendo, chamado The Negative Creatures. Aqui está o link: https://gamejolt.com...reatures/350215
@  willianromaa : (30 janeiro 2019 - 04:52 ) alguem ae?
@  Doridian : (10 janeiro 2019 - 09:27 ) ola
@  Gameslee01 : (27 outubro 2018 - 09:54 ) rrrrrrrr
@  MrGabrielSBr : (24 outubro 2018 - 02:16 ) Verdade!
@  Matrirxp : (23 outubro 2018 - 12:08 ) ALGUÉM PRECISA REVIVER ESSE FORUM!
@  Jonydante : (21 outubro 2018 - 12:50 ) teste
@  MrGabrielSBr : (15 outubro 2018 - 02:25 ) Eae!
@  GabryelfAbreu : (25 setembro 2018 - 09:20 ) algueme ai ?
@  moises20xx : (22 setembro 2018 - 08:58 ) opa
@  sables12 : (02 setembro 2018 - 04:50 ) alguem ai sabe como modelar personagens de anime/manga?
@  sables12 : (02 setembro 2018 - 04:49 ) nossa ja comecei escrevendo errado
@  sables12 : (02 setembro 2018 - 04:45 ) oi seu novo acabei de registrar
@  maozao : (22 julho 2018 - 08:00 ) Se puderem dar uma olhada em meu tópico sobre estrutura de servidor e opinarem agradeço :)
@  Afonso0606 : (22 junho 2018 - 10:42 ) como fasso para o raycast colidir em todos os lados x y z?

Conteúdo mais reputado


#19651 Busco artista pixel arte para projeto 2d. leia mais...

Postado por renalol em 10 dezembro 2015 - 10:50

Por algum motivo, o link não apareceu,  espero que funcione agora: renatogomes.jimdo.com/portfólio/  ou

 

Aqui está uma desenho em pixel art de uma nave que fiz agora:

Qe5S4AP.jpg?1

 

 

Desenho antigo de naves que fiz no flash:

eb9CMoS.jpg


  • 11


#19682 GDF (General Data File)

Postado por mseqs em 12 dezembro 2015 - 11:18

 Eu já tava ficando cansado de salvar coisas na PlayerPrefs, enchendo o registro e também de criar centenas de variáveis, então criei uma extensão de arquivos simples pra guardar (pequenas, medias e) grandes quantidades de conteúdo. São 3 classes no total, e funciona da seguinte forma: GDFile: O arquivo em si. Você pode criar (substituindo ou não um já existente com o mesmo nome), deletar, apagar, adicionar blocos, remover blocos, modificar blocos, etc. GDBlock: Um bloco. É como são divididos as partes de informação, como Nodes de XML. Cada bloco tem um nome (que pode ser pesquisado no arquivo do qual ele pertence) e uma lista de linhas. Você pode pesquisar por linhas por seu identificador, modificar o nome do bloco, adicionar/apagar linhas, etc. GDLine: Uma linha. Ficam dentro dos blocos e só são acessíveis por seus "blocos pais", tem um identificador e um valor, que fica entre aspas. Você pode modificar o nome (identificador) e o conteúdo dela (valor), e tem um método ToString(), pra fácil representação de como fica no arquivo. Todo arquivo GDF tem um cabeçalho que é um bloco e vem antes de todos os outros, contendo as seguintes informações: versão (pra controle de qual código fonte foi usado na construção daquele arquivo (pra uma possível retrocompatibilidade)), ultima vez modificado (data da última vez que foi modificado pela biblioteca padrão), framework usado (que "versão" do código fonte foi usada na construção do arquivo, uma DLL, um script, um executável, etc.) e Nome de usuário que o modificou última vez (ou last modified machine user, o nome de usuário logado no Windows que abriu/rodou/etc o framework que modificou o arquivo na última vez).

 Um arquivo .gdf parece com o seguinte:

[GDF]
version = "1.1.5"
last modified = "13/12/2015"
framework used = "Unity3D .cs built-in file"
last modified machine user = "ieurip3"
[Bloco 1]
identificador = "valor"
[Exemplo]
exemplo = "exemplo"
[END GDF]

Exemplo de usagem:

using System;

public class Program
{

public static void Main(string[] args)
{
 GDFile arquivo = new GDFile("C:\\Users\\Fulano\\Documents\\arquivo.gdf");
 GDBlock bloco1 = arquivo.GetBlockByName("Bloco 1");
 if(bloco1 == GDBlock.NullBlock() || bloco1.isNull) //Nao foi encontrado
 {
  Console.WriteLine("Nao encontrou bloco Bloco 1");
  return;
 }
 string linhaBloco1 = bloco1.GetLineByIdentifier("identificador").Value;
 if(linhaBloco1.Empty) //Nao encontrou/invalida
 {
  Console.WriteLine("Nao encontrou linha identificador");
  return;
 }
 Console.WriteLine(linhaBloco1.ToString()); //Imprime na tela "identificador = "valor"
 arquivo.Delete();
 arquivo.Create();
 GDBlock bloco = new GDBlock("bloco");
 GDLine linha = new GDLine("linha = \"exemplo\"");
 bloco.AddLine(linha);
 arquivo.AddBlock(bloco);
 arquivo.Save();
 arquivo.Unload(); 
 //"Descarrega" o arquivo, liberando espaço na memoria.
 //Obs.: GDFile.Unload() não salva o arquivo, então alterações são perdidas, use GDFile.Unload(true) para salvar na saida.
}

}

Versão atual: 1.4.55 30/12/2015 Total de linhas na API (gdf.cs): 587

 

Código fonte: http://projetos.ieur...s.io/GDF/gdf.cs (Pra submeter sua versão, me envie um e-mail com o arquivo modificado: ieurip3@gmail.com. Se for algo muito diferente e específico, fica como versão alternativa/específica mas no mesmo link. Para bugs, mesmo email.)

Obs.: 1- O código é livre pra qualquer um usar, como script, como um executável ou dll ou lib (compilando), desde que não diga que o criou. 2- Modificações são bem-vindas e incentivadas, desde que não diga que criou sozinho e que sua modificação esteja disponível para outros usuários como o código original. 3- A versão 1.0 é bem simples e não foi testada totalmente, o conteúdo do arquivo não possui qualquer proteção/encriptação nem nada do tipo, por isso modificações são incentivadas. Eu mesmo vou continuar o desenvolvimento do mesmo, adicionando coisas e etc, atualizando o tópico. Não é nada muito especial nem profissional, mas pode ser útil pra guardar grande quantidade de informações que não precisam de proteção (como arquivos de configuração), ou até mesmo as que "precisam", só deixar numa pasta mais isolada.


  • 8


#17075 Unity completa 10 anos

Postado por geeksou em 24 junho 2015 - 12:19

Parabéns aos 10 anos de Unity!!



"Já se passaram dez anos desde que lançamos Unity 1.0! Obrigado por uma década incrível! Aqui estão alguns dos grandes jogos feitos com Unity desde então. Veja uma galeria de jogos em nossa página: http://unity3d.com/showcase "


  • 8


#19387 Trailer de um jogo Indie

Postado por Doridian em 15 novembro 2015 - 07:11

Eae galera, eu to aqui pra mostrar pra vocês meu trailer do jogo MagosDaFloresta que pra quem não lembra participou da competição do canal do paulo.

tive varias criticas e uma ideia do que os avaliadores pensam do meu jogo. Decidi seguir em frente usando o jogo como material de estudo e pretendo lança-lo ano que vem

 

agora o jogo possui um roteiro, mais fases, uma nova mecânica e todo um mundo Fantasioso por traz, acho que a ideia está bacana e gostaria de compartilhar e de saber a opinião de vocês ! 

 

Aqui está o link para o trailer, assistam é bem curtinho. https://www.youtube....h?v=em-MmOfUx94

 

Tentei simular um trailer como os filmes hollywoodianos, acho que tive um resultado melhor do que o esperado, mas espero saber de vocês !

 

Valew e abraços o/


  • 7


#17172 [dica!] canal que pode lhe ajudar sobre programação!

Postado por JailtonSK8dead em 02 julho 2015 - 06:00

fala aê galera!!! :D

 

achei um canal no youtube tipo o do Paulo. a maioria dos videos são drops de como usar tal função! ex: como usar for, matriz, list, arrays, etc. vale a pena conferir! :)

 

tá aki o link da playlist dos tutos:

https://www.youtube....CKsG6Ji-uhVVOKV


  • 7


#21178 Flin - Jogo para Android - Novidades

Postado por geeksou em 27 maio 2016 - 10:56

Galera, descobri que faço dois anos de fórum amanhã :o 
fiz meu cadastro aqui no wemakeagame em 28/05/14, e nessa época, se não me falha a memoria, meu primeiro protótipo de projeto postado aqui no fórum foi meu jogo chamado: "A Parabola de Flin", e esse projeto avançou bastante mas acabei engavetando ele e iniciando outros projetos. Mas recentemente resolvi tirar da gaveta, e faz alguns meses que estou trabalhando nele, refiz do zero, apenas o que foi mantido, foi a ideia e o nome do personagem, Flin.

Bem, trago aqui novidades sobre o projeto!

 

No começo postei um pouco do andamento inicial dele por aqui, quem lembra vai ver que muita coisa mudou, inclusive o próprio Flin. Pretendo lançar na PlayStore no início de Junho, trouxe um pouco de como está ficando o projeto, e gostaria muito do apoio de vocês para deixar um feedback, com críticas e sugestões.

 

 

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                                                  Personagem Flin:

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                                                  Algumas animações:

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                                                    Alguns Objetos:

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 hm2uii1blgrthg9wt3x6txxpjl.jpg

 

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                                                    Como esta ficando:

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hm2uii1blgrthg9wcnzqeqmvn3.jpg

 

hm2uii1blgrthg9w04fy0jsuky.jpg

 

hm2uii1blgrthg9wctpodsfxcs.jpg

 

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O jogo é inspirado no clássico Donkey Kong Country, considerado por mim o melhor jogo de plataforma de todos os tempos (DK1, DK2 e DK3).
Foi utilizado o assets Ferr2D para ajudar com a deformação do terreno externo.

Espero receber o feedback de vocês, obrigado!!! Até breve!


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