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-- [ Converse a vontade, mais cumprindo as regras acima. ]--

@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:44 ) Abaixo, deixarei o meu script no caso de alguém me ajuda:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerStatsController : MonoBehaviour {

public static PlayerStatsController intance;

public int xpMultiply = 1;
public float xpFirstLevel = 100;
public float difficultFactor = 1.5f;

// Use this for initialization
void Start () {
intance = this;
DontDestroyOnLoad (gameObject);
Application.LoadLevel ("GamePlay");

}

// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A))
AddXp (100);
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R))
PlayerPrefs.DeleteAll ();
}

public static void AddXp(float xpAdd){
float newXp = (GetCurrentXp()+xpAdd)*PlayerStatsController.intance.xpMultiply;
while (newXp >= GetNextXp ()) {
newXp -= GetNextXp ();
AddLevel ();

}

PlayerPrefs.SetFloat ("currentXp", newXp);

}
public static float GetCurrentXp(){
return PlayerPrefs.GetFloat ("currentXp");
}

public static int GetCurrentLevel (){
return PlayerPrefs.GetInt ("CurrentLevel");
}

public static void AddLevel (){
int newLevel = GetCurrentLevel()+1;
PlayerPrefs.SetInt("currentLevel", newLevel);
}

public static float GetNextXp(){
return PlayerStatsController.intance.xpFirstLevel*(GetCurrentLevel ()+1)*PlayerStatsController.intance.difficultFactor;
}

void OnGUI(){
GUI.Label (new Rect (0, 0, 100, 50), "Current Xp = " + GetCurrentXp ());
GUI.Label (new Rect (0, 15, 200, 50), "Current Level = " + GetCurrentLevel ());
GUI.Label (new Rect (0, 25, 200, 50), "Current Next Xp = " + GetNextXp ());

}
}
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:43 ) Criei todo o script certinho e mesmo assim o, ao apertar a tecla "A" (na qual o personagem recebe Xp) o Level não sobe...posso ficar apertando para receber Xp e mesmo assim o level não modifica, fica no 0
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:41 ) Olá pessoal, estou acompanhando a serie "Criando um RPG na UNITY", os primeiros vídeos se tratam sobre Level,Xp e Hp do personagem e ai que está o meu problema...
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 10:30 ) http://forumwmag.com...enhador-rápido/
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 06:00 ) Boa tarde pessoal, que bom que o forum está voltando, estou terminando um GDD e ainda essa semana estarei criando um tópico pra podermos trabalhar, é bem simples e muito divertido.
@  LeonTrotski : (16 abril 2018 - 12:23 ) Agradeço ao Paulo do Wemakeagame por ajudar muito no canal dele falar sobre emprego na área de programação.
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 11:01 ) ta em MODELAGEM, Blender, Tutoriais, Pedidos
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 11:00 ) pode colocar o topico [Duvida] Duas Animações ao mesmo tempo como resolvido, ja me ajudou
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 10:57 ) obrigado, teus vídeos tem me ajudado muito msm
@  wemakeagame : (05 abril 2018 - 04:45 ) mas de fato esse é um bug, eu vou resolver isso numa proxima live
@  wemakeagame : (05 abril 2018 - 04:45 ) é por que antes de adicionar o item ele não ta verificando a quantidade antes de adicionar
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:16 ) Se eu largo um item com o amount 2, pego outro item do mesmo tipo e volto a pegar o item com amount 2, ele adiciona só 1 ao inves de 2
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:15 ) no inventario do criando um rpg eu fiquei com um bug q n consegui resolver nem achei onde eu errei no video
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:13 ) eae
@  wemakeagame : (03 abril 2018 - 04:06 ) serve sim brother
@  keivy : (01 abril 2018 - 05:27 ) @wemakeagame o Game Controller criado no tutorial do Mago 2D, tbm serve para o jogo de RPG?
@  wemakeagame : (30 maro 2018 - 08:33 ) ja ensinei a fazer um monte de menu no canal brother :)
@  Gabriel Maulaz : (29 maro 2018 - 06:49 ) ​Faz um menu ai tipo quando aperta play o troco da o controle pro fpscontroller
@  Gabriel Maulaz : (29 maro 2018 - 06:15 ) Preciso de modelador
@  AleKing31 : (28 maro 2018 - 08:42 ) hello

Conteúdo mais reputado


#18112 [Competição] Elliot - Um pouco do Projeto

Postado por geeksou em 05 setembro 2015 - 07:57

Olá senhores, venho trazer um pouco de como esta indo o projeto que estou desenvolvendo para a competição de jogos indie aqui do fórum.

Elliot_Concept3.png

Iniciei o projeto assim que fiquei sabendo da competição (alguns dias antes do post oficial), no inicio a ideia era bem diferente, e foi sofrendo alterações ao decorrer do desenvolvimento, de imediato tive um pouco de rejeição aos temas, mas após um brainstorm com amigos as ideias foram surgindo e o enredo se desenhando, e foi dai que começou o projeto Elliot.

No jogo serão usados os 2 temas sugeridos na competição (Amazônia e magia). Não pretendo falar da historia, nem dar tantos detalhes do gameplay, prefiro que tenham essa experiência jogando.

 

O projeto atualmente esta com o personagem concluído, incluindo suas animações e mecânicas de movimentação e ataque; cerca de 60% da parte sonora do jogo esta concluída; Os cenários ainda tem muito a ser feito e inimigos ainda não começaram a ser desenvolvidos.

Ainda tem muito a ser feito, mas como o tempo é limitado, adotarei uma medida de desenvolvimento um pouco diferente. Pretendo desenvolver a parte inicial do jogo, e depois a parte "final"(não sera o final definitivo), e ir alimentando o meio conforme o tempo permitir, ou seja, quero garantir o fechamento do jogo, e o que vai definir o quão longo ou curto sera esse meio vai ser o tempo que eu tiver para desenvolver ate o final da competição.

Estou aberto a criticas, apesar de não ter muitos detalhes do projeto, mas opiniões serão bem vindas.

Espero ver outros tópicos como este, da galera que vai participar da competição, dando alguns detalhes sobre o andamento de seus projetos.

Boa sorte a todos que pretendem participar, e vamos tirar os projetos do papel! 


  • 11


#17463 [Projeto Toxic!] Brincando com ambientação!

Postado por Kilbanne Strider em 26 julho 2015 - 10:17

Olá caros amantes do desenvolvimento, usuários, veteranos, novatos, golfinhos e gênios do mal em treinamento.
 
 
Como pouco de vocês sabem, o meu projeto Toxic! continua sendo desenvolvido, e de vez em quando, há algumas pausas no desenvolvimentos para experimentar coisas novas, e reformular ideias para o mesmo. Nesta semana, resolvi adicionar um toque industrial a alguns dos mapas do projeto, como galpões, indústrias, frigoríficos, marcenarias e o meu preferido esteticamente falando, abatedouros =)
 
Nessa vibe de novos ambientes, resolvi brincar com um modelo simples, fechado, no estilo 4x4 paredes, ou 6x4, e pedi ao meu caro amigo e talentoso Foxteen, um modelo rápido especial de galpão, vindo diretamente do Sketchup que ele gentilmente me forneceu para a brincadeira, com essa planta como base:
 
brincando_Planta_zpsl0s7wvph.jpg
 
 
Houve algumas alterações no modelo da planta para agilizar o processo, e este foi o resultado do modelo:
 Brincando0_zpskvwcdfih.jpg

Então, que comece a brincadeira!
 

A primeira parte será criar um shader personalizado legal de reflexão, que use Spec-maps e faça as luzes rebaterem muito mais bonitas e mapeadas com uma imagem Specular do que o shader padrão "Bumped Specular" da Unity. Feito isso, criei-o e o encaminhei como Shaders\Bumped Shaders\Ferrugem_boladão.
 
Meu Ferrugem_boladão esta terminado, agora vamos para a parte mais legal, que é a texturização. Depois de muitas pesquisas no meu grande repositório de texturas, notei que meu Shader criado deixava até as texturas mais opacas em grandes fontes metálicas realçadas e avermelhadas:
 
brincando1_zpsiofkgwkp.jpg
 
Ficou meio sangrento demais, então, corrigi o shader para um RGB em curva mais amarelado, o que foi perfeito para o visual old e enferrujado do meu futuro galpão:
 
brincando2_zpslir4qzlt.jpg

Logo em seguida, criei props para ir desenhando mentalmente como que ia ficar o galpão aos poucos. Ir mudando as coisas de lugar toda hora, adicionando coisas e até mudando coisas simples com iluminação as vezes pode dar uma ideia de como fazer direito:
 
Imaginei então um cenário de maquinas de processamento de vapor e canos grandes de abastecimento, achei que a fumaça e o vapor futuramente poderiam deixar mais legal visualmente o cenário, e até que ficou legal. Além disso, internamente, criei um banheiro porco e tentei deixa-lo com cara de banheiro de filme de terror, todo detonado, um chiqueiro e aterrorizante, o que foi fácil, foi só lembrar da minha época do colégio (Banheiros lindos, cheirosos e tranquilizantes! =), lembro-me que uma vez, com muita parcimônia pude, de verás, visualizar um consolo (Pênis grande de látex) repousando pacificamente dentro do vaso sanitário cheio de excremento...) .    
 

Bem, uma vez que tudo estava devidamente imaginado e com muita "inspiração", era só fazer e adequar ao cenário:
 
brincando3_zpsjmrvrkql.jpg
 

Muitas tentativas foram gastas, objetos e texturas foram refeitos e mesmo meio mal feito, a brincadeira terminou assim devido ao tempo:
 
brincando4_zps5ntgwpew.jpg
 
 
Eu particularmente, acho que depois da programação, a ambientação e todo o processo de imaginar cenários é a parte mais divertida do desenvolvimento. Então se você está lendo isso, experimente você, a tentar imaginar ambientes e dar vida a eles, a diversão é garantida! Mesmo que seja algo meio brincando com aspecto tosco e não profissional, e que eu nunca vou usar, igual a esse cenário...
 
brincando5_zpsrg9ywk6m.jpg
 
Para quem estiver interessado, vídeos abaixo do resultado total da brincadeira: Dê opiniões sobre o que acharam!
showdown-02_creation[/media]

http://www.dailymoti...V2IBmu4aczccDhQ
http://www.dailymoti...2FsH68NBgzccDuu

Ahh e assistam em HD, porquê o software de gravação dá lag e come a qualidade uns 50%. Alguém sabe resolver isso?
 
 
 

OBS: Hoje é o dia nacional do bode na Irlanda! Já deu o abraço e um beijo carinhoso no seu bode hoje? Eu já dei no meu!
Um grande abraço a todos e bom desenvolvimento.


  • 9


#13079 Fim do CANAL

Postado por foxtenn em 30 novembro 2014 - 07:39

Por motivos particulares o Paulo está chateado, e decidiu fechar o canal.

Mas a gente não pode deixar isso acontecer e eu venho aqui pedir pra voces deixarem seus comentarios para  que ele volte atras em sua decisão.

 

Isto me entristece e a voces tambem com certeza


  • 8


#19387 Trailer de um jogo Indie

Postado por Doridian em 15 novembro 2015 - 07:11

Eae galera, eu to aqui pra mostrar pra vocês meu trailer do jogo MagosDaFloresta que pra quem não lembra participou da competição do canal do paulo.

tive varias criticas e uma ideia do que os avaliadores pensam do meu jogo. Decidi seguir em frente usando o jogo como material de estudo e pretendo lança-lo ano que vem

 

agora o jogo possui um roteiro, mais fases, uma nova mecânica e todo um mundo Fantasioso por traz, acho que a ideia está bacana e gostaria de compartilhar e de saber a opinião de vocês ! 

 

Aqui está o link para o trailer, assistam é bem curtinho. https://www.youtube....h?v=em-MmOfUx94

 

Tentei simular um trailer como os filmes hollywoodianos, acho que tive um resultado melhor do que o esperado, mas espero saber de vocês !

 

Valew e abraços o/


  • 7


#18414 [DUBLAGEM] Avalie minha primeira Dublagem.

Postado por iProSENT em 23 setembro 2015 - 10:30

A algum tempo atrás eu postei sobre ideias de um Jogo de Dragões, aqui nesta mesma área.
E como eu não tenho tempo, nem conhecimento pra colocar aquele projeto em desenvolvimento, decidi brincar com os componentes do Jogo.
Você pode observar isso, na lista de dragões e locais do outro tópico. E agora eu resolvi dublar eu mesmo, um dos únicos Dragões que fala.


Link: https://www.youtube....h?v=0FgP1KPpoWw

 

Lembrando que nunca fiz dublagem ou algo parecido, e pode ser que o resultado não seja tão satisfatório, mas eu tentei :D
Quem sabe no final desse ano, eu comece a treinar programação na Unity, e tente começar a fazer a primeira estrutura desse jogo.


  • 7


#17172 [dica!] canal que pode lhe ajudar sobre programação!

Postado por JailtonSK8dead em 02 julho 2015 - 06:00

fala aê galera!!! :D

 

achei um canal no youtube tipo o do Paulo. a maioria dos videos são drops de como usar tal função! ex: como usar for, matriz, list, arrays, etc. vale a pena conferir! :)

 

tá aki o link da playlist dos tutos:

https://www.youtube....CKsG6Ji-uhVVOKV


  • 7


#16864 [Equipe] Fantasia Studios

Postado por Rômulo em 13 junho 2015 - 01:45

MYzkdMC.png

 

Olá pessoal, meu nome é Rômulo, eu faço parte da Fantasia Studios

 

Nós somos uma pequena equipe de criação de jogos formada no inicio do ano, atualmente temos 11 membros e estamos trabalhando em um projeto do qual eu vou falar a seguir.

 

 

Projetos

 

1º Projeto:

(Projeto pausado. Percebemos que esse projeto é grande demais para uma equipe desse tamanho, então decidimos fazer outros projetos menores até termos uma equipe maior)

Este é o projeto em que estamos trabalhando, o roteiro já está bem adiantado, já temos algumas musicas e estamos prestes a começar a trabalhar na programação, a unica coisa que falta é a parte gráfica. Já temos alguns modelos 3D prontos mas ainda precisamos de muito mais,  só que infelizmente não temos modeladores suficientes. T-T

 
Nome:(Ainda não decidido)
Engine: Unity3D
Gênero: RPG
Plataforma: PC
 
Historia:
Spoiler
 
Esse é um pequeno resumo da historia, uma versão mais detalhada será passada aos membros da equipe. 
O jogo terá uma temática medieval-futurista, com robôs e aeronaves e ao mesmo tempo homens de armadura lutando com espadas.
Ele terá um sistema de batalha tático divido em turnos, fora esse os outros sistemas serão bem parecidos com os dos tradicionais jrpg's.
 
2º Projeto:
 
Com o halloween se aproximando decidimos fazer um jogo de terror, ele sera um jogo de plataforma 3d com uma jogabilidade bem simples, mais tarde coloco mais informações sobre ele.
 
 
Vagas
 
Eu vou colocar a lista completa mas atualmente estamos recrutando apenas modeladores, desenhistas, modeladores, sonoplastas e principalmente modeladores. (todos os cargos estão disponíveis)
 
Programador - O jogo será feito no Unity e usaremos C# e Javascript, procuramos pessoas que saibam usar uma dessas linguagens, mesmo que só o basico.  
Modelador 3d -  Procuramos pessoas que saibam usar o Blender, 3d Studio, ou qualquer outro programa que seja compativel com Unity.
Animador - Procuramos pessoas que possam animar os modelos 3d, seja usando outros programas ou o  próprio unity.
Designer - Procuramos pessoas que saibam usar o Photoshop ou qualquer programa de edição de imagens.
Desenhista - Procuramos dois tipos de desenhistas, o primeiro tipo são aqueles que vão fazer as texturas. O segundo são aqueles que vão fazer esboços para serem usados como base pelos modeladores 3d.
Roteirista - As historias vão ser detalhadas além do roteiro principal também precisaremos de descrições sobre cidades, npcs, itens e muito mais. Então precisaremos de pessoas criativas.
Sonoplasta - Além das músicas também procuramos pessoas que sejam capazes de criar os sons do jogo sejam eles gravados ou sintetizados.
 
*No futuro abriremos vagas para outros cargos, como webdesigners, dubladores, tradutores entre outros.
 
 
Ficha de Inscrição
 
Para todos os interessados basta preencher a ficha abaixo:
 
Nome:[Nome do candidato]
Cargo Desejado:[É possível escolher mais de um cargo]
Tempo Livre:[Dias da semana e horários em que costuma ficar disponível]
Amostra de Trabalhos:[Se não tiver nada online pode nos enviar pelo Skype]
Skype:[Pode ser enviado por mensagem privada]
 
 
Um pouco do nosso trabalho
 
Aqui tem um pouco do que temos feito nos últimos meses.
Primeiramente fizemos esse vídeo de speedart mostrando o desenho e a modelagem de um... uma... não sei bem o que é isso, na verdade nem o desenhista que o fez sabe ao certo o que é.  
 
Spoiler
 
E aqui as imagens de mais alguns modelos.
 
Spoiler
 
Spoiler
 
Spoiler

 

Então é isso, se você se interessou preencha sua ficha de inscrição e venha fazer parte da equipe, estamos te esperando.
(principalmente se você for um modelador ^^)
 
 
Atualizações
04/09/2015
Precisamos Urgentemente de um Músico 
 
Olá pessoal, vim aqui fazer um pedido. Nós estamos fazendo um jogo para a competição que está acontecendo no fórum. (http://forumwmag.com...die-tema-livre/) Estamos trabalhando duro para conseguir termina-lo a tempo, mas ocorreu um pequeno problema, o nosso músico teve que formatar o computador e perdeu todos os programas.  :sad: Ele está recuperando os arquivos aos poucos, mas não conseguirá a tempo da competição.
Por esse motivo estamos procurando alguém que possa colocar os instrumentos e fazer os ajustes necessários nas músicas. Ele disse que ainda pode compor e envia-las em arquivos midi, então vocês só precisariam abri-las no programa e editá-las.
Espero que alguém possa nos ajudar, e agradeço desde já. 
 

E aqui vai uma imagem com alguns dos personagens do jogo.

Spoiler
Eu não ia postar nada sobre o jogo antes dele estar pronto mas... eu não resisti.  :happy: 
 

  • 7


#12623 Regras sobre postagens e respostas

Postado por foxtenn em 13 novembro 2014 - 10:52

POSTAGENS

 

Ao se criar uma postagem sobre sua dúvida, seja claro em seu texto, se possível adicionando imagens para que o pessoal possa analisar e ajudar de forma rápida.

 

Crie títulos de postagens que sejam coerentes com sua dúvida.

Evite coisas tipo:

Ajuda

Deu erro

Não to conseguindo

Seja especifico em seus títulos e não esqueça de acrescentar palavras-chaves para pesquisa do pessoal que esteja com a mesma dúvida que você.

 

Evite  prolongar a sua postagem acrescentando mais dúvidas que não seja a qual você especificou no Título.

Se a resposta for satisfatória, então curta a resposta de quem te ajudou e marque o Post como Resolvido.

Postagens que de certa forma serem entendidas como Inúteis ou incoerentes em relação ao fórum serão analisadas e cabe ao moderador definir seu destino.

 

 

RESPOSTAS

 

Assim como o conteúdo da postagem, a resposta também tem que ser coerente.

Sua resposta é importante e te fará ganhar respeito e atenção da Staff do fórum sobre você.

Não transforme o Post em um bate-papo, pois alem de poluir, deixará a postagem uma referencia difícil de ser entendida por aqueles que buscam um resposta para o mesmo problema.

Suas respostas tem que ser clara e objetiva.

Respostas que não tenham coerência com o assunto ou criticas sobre a postagens que de certa forma ofendam o autor ou o autor se ache ofendido, será apagada e o autor da resposta será notificado com um ponto de Alerta que pode causar punições.

 

 

 

*Lembrando que esta regra está sujeita a mudanças de acordo com necessidades posteriores


  • 7


#12622 Objetivos

Postado por foxtenn em 13 novembro 2014 - 10:22

O fórum é uma ferramenta para tirar dúvidas de nossos membros ajudando-os em relação ao desenvolvimento de jogos.

Nosso fórum está dividido em categorias para que todos achem uma maneira fácil de localizar a sua área em questão.

Mas não é um fórum para se postar somente duvidas, temos áreas para o pessoal divulgar seus sites e videos, um lugar para se descontrair no Barzinho de jogos e o Shoutbox para se conversar.

Como o fórum é uma comunidade, portanto, temos que ter regras para mante-lo sempre em ordem e em bom funcionamento.

Varias pessoas aqui já se tornaram amigos  mesmo que virtual, seja através do Skype ou Facebook, pois todos nós temos um gosto em comum....games.

Portanto pessoal respeitem para serem respeitados e estender suas amizades.

 

 

Obrigado.


  • 7


#21178 Flin - Jogo para Android - Novidades

Postado por geeksou em 27 maio 2016 - 10:56

Galera, descobri que faço dois anos de fórum amanhã :o 
fiz meu cadastro aqui no wemakeagame em 28/05/14, e nessa época, se não me falha a memoria, meu primeiro protótipo de projeto postado aqui no fórum foi meu jogo chamado: "A Parabola de Flin", e esse projeto avançou bastante mas acabei engavetando ele e iniciando outros projetos. Mas recentemente resolvi tirar da gaveta, e faz alguns meses que estou trabalhando nele, refiz do zero, apenas o que foi mantido, foi a ideia e o nome do personagem, Flin.

Bem, trago aqui novidades sobre o projeto!

 

No começo postei um pouco do andamento inicial dele por aqui, quem lembra vai ver que muita coisa mudou, inclusive o próprio Flin. Pretendo lançar na PlayStore no início de Junho, trouxe um pouco de como está ficando o projeto, e gostaria muito do apoio de vocês para deixar um feedback, com críticas e sugestões.

 

 

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                                                  Personagem Flin:

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hm2uii1blgrthg9w41s69ucy7q.jpg

 

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                                                  Algumas animações:

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                                                    Alguns Objetos:

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hm2uii1blgrthg9w6aqzaao8nh.jpg hm2uii1blgrthg9wakv2uqfe5b.jpg

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                                                    Como esta ficando:

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hm2uii1blgrthg9wcnzqeqmvn3.jpg

 

hm2uii1blgrthg9w04fy0jsuky.jpg

 

hm2uii1blgrthg9wctpodsfxcs.jpg

 

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O jogo é inspirado no clássico Donkey Kong Country, considerado por mim o melhor jogo de plataforma de todos os tempos (DK1, DK2 e DK3).
Foi utilizado o assets Ferr2D para ajudar com a deformação do terreno externo.

Espero receber o feedback de vocês, obrigado!!! Até breve!


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