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-- [ Converse a vontade, mais cumprindo as regras acima. ]--

@  Afonso0606 : (22 junho 2018 - 10:42 ) como fasso para o raycast colidir em todos os lados x y z?
@  Matrirxp : (25 maio 2018 - 01:25 ) faz um topico
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:44 ) Abaixo, deixarei o meu script no caso de alguém me ajuda:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerStatsController : MonoBehaviour {

public static PlayerStatsController intance;

public int xpMultiply = 1;
public float xpFirstLevel = 100;
public float difficultFactor = 1.5f;

// Use this for initialization
void Start () {
intance = this;
DontDestroyOnLoad (gameObject);
Application.LoadLevel ("GamePlay");

}

// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A))
AddXp (100);
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R))
PlayerPrefs.DeleteAll ();
}

public static void AddXp(float xpAdd){
float newXp = (GetCurrentXp()+xpAdd)*PlayerStatsController.intance.xpMultiply;
while (newXp >= GetNextXp ()) {
newXp -= GetNextXp ();
AddLevel ();

}

PlayerPrefs.SetFloat ("currentXp", newXp);

}
public static float GetCurrentXp(){
return PlayerPrefs.GetFloat ("currentXp");
}

public static int GetCurrentLevel (){
return PlayerPrefs.GetInt ("CurrentLevel");
}

public static void AddLevel (){
int newLevel = GetCurrentLevel()+1;
PlayerPrefs.SetInt("currentLevel", newLevel);
}

public static float GetNextXp(){
return PlayerStatsController.intance.xpFirstLevel*(GetCurrentLevel ()+1)*PlayerStatsController.intance.difficultFactor;
}

void OnGUI(){
GUI.Label (new Rect (0, 0, 100, 50), "Current Xp = " + GetCurrentXp ());
GUI.Label (new Rect (0, 15, 200, 50), "Current Level = " + GetCurrentLevel ());
GUI.Label (new Rect (0, 25, 200, 50), "Current Next Xp = " + GetNextXp ());

}
}
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:43 ) Criei todo o script certinho e mesmo assim o, ao apertar a tecla "A" (na qual o personagem recebe Xp) o Level não sobe...posso ficar apertando para receber Xp e mesmo assim o level não modifica, fica no 0
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:41 ) Olá pessoal, estou acompanhando a serie "Criando um RPG na UNITY", os primeiros vídeos se tratam sobre Level,Xp e Hp do personagem e ai que está o meu problema...
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 10:30 ) http://forumwmag.com...enhador-rápido/
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 06:00 ) Boa tarde pessoal, que bom que o forum está voltando, estou terminando um GDD e ainda essa semana estarei criando um tópico pra podermos trabalhar, é bem simples e muito divertido.
@  LeonTrotski : (16 abril 2018 - 12:23 ) Agradeço ao Paulo do Wemakeagame por ajudar muito no canal dele falar sobre emprego na área de programação.
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 11:01 ) ta em MODELAGEM, Blender, Tutoriais, Pedidos
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 11:00 ) pode colocar o topico [Duvida] Duas Animações ao mesmo tempo como resolvido, ja me ajudou
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 10:57 ) obrigado, teus vídeos tem me ajudado muito msm
@  wemakeagame : (05 abril 2018 - 04:45 ) mas de fato esse é um bug, eu vou resolver isso numa proxima live
@  wemakeagame : (05 abril 2018 - 04:45 ) é por que antes de adicionar o item ele não ta verificando a quantidade antes de adicionar
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:16 ) Se eu largo um item com o amount 2, pego outro item do mesmo tipo e volto a pegar o item com amount 2, ele adiciona só 1 ao inves de 2
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:15 ) no inventario do criando um rpg eu fiquei com um bug q n consegui resolver nem achei onde eu errei no video
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:13 ) eae
@  wemakeagame : (03 abril 2018 - 04:06 ) serve sim brother
@  keivy : (01 abril 2018 - 05:27 ) @wemakeagame o Game Controller criado no tutorial do Mago 2D, tbm serve para o jogo de RPG?
@  wemakeagame : (30 maro 2018 - 08:33 ) ja ensinei a fazer um monte de menu no canal brother :)
@  Gabriel Maulaz : (29 maro 2018 - 06:49 ) ​Faz um menu ai tipo quando aperta play o troco da o controle pro fpscontroller

Conteúdo mais reputado


#19651 Busco artista pixel arte para projeto 2d. leia mais...

Postado por renalol em 10 dezembro 2015 - 10:50

Por algum motivo, o link não apareceu,  espero que funcione agora: renatogomes.jimdo.com/portfólio/  ou

 

Aqui está uma desenho em pixel art de uma nave que fiz agora:

Qe5S4AP.jpg?1

 

 

Desenho antigo de naves que fiz no flash:

eb9CMoS.jpg


  • 11


#18112 [Competição] Elliot - Um pouco do Projeto

Postado por geeksou em 05 setembro 2015 - 07:57

Olá senhores, venho trazer um pouco de como esta indo o projeto que estou desenvolvendo para a competição de jogos indie aqui do fórum.

Elliot_Concept3.png

Iniciei o projeto assim que fiquei sabendo da competição (alguns dias antes do post oficial), no inicio a ideia era bem diferente, e foi sofrendo alterações ao decorrer do desenvolvimento, de imediato tive um pouco de rejeição aos temas, mas após um brainstorm com amigos as ideias foram surgindo e o enredo se desenhando, e foi dai que começou o projeto Elliot.

No jogo serão usados os 2 temas sugeridos na competição (Amazônia e magia). Não pretendo falar da historia, nem dar tantos detalhes do gameplay, prefiro que tenham essa experiência jogando.

 

O projeto atualmente esta com o personagem concluído, incluindo suas animações e mecânicas de movimentação e ataque; cerca de 60% da parte sonora do jogo esta concluída; Os cenários ainda tem muito a ser feito e inimigos ainda não começaram a ser desenvolvidos.

Ainda tem muito a ser feito, mas como o tempo é limitado, adotarei uma medida de desenvolvimento um pouco diferente. Pretendo desenvolver a parte inicial do jogo, e depois a parte "final"(não sera o final definitivo), e ir alimentando o meio conforme o tempo permitir, ou seja, quero garantir o fechamento do jogo, e o que vai definir o quão longo ou curto sera esse meio vai ser o tempo que eu tiver para desenvolver ate o final da competição.

Estou aberto a criticas, apesar de não ter muitos detalhes do projeto, mas opiniões serão bem vindas.

Espero ver outros tópicos como este, da galera que vai participar da competição, dando alguns detalhes sobre o andamento de seus projetos.

Boa sorte a todos que pretendem participar, e vamos tirar os projetos do papel! 


  • 11


#17463 [Projeto Toxic!] Brincando com ambientação!

Postado por Kilbanne Strider em 26 julho 2015 - 10:17

Olá caros amantes do desenvolvimento, usuários, veteranos, novatos, golfinhos e gênios do mal em treinamento.
 
 
Como pouco de vocês sabem, o meu projeto Toxic! continua sendo desenvolvido, e de vez em quando, há algumas pausas no desenvolvimentos para experimentar coisas novas, e reformular ideias para o mesmo. Nesta semana, resolvi adicionar um toque industrial a alguns dos mapas do projeto, como galpões, indústrias, frigoríficos, marcenarias e o meu preferido esteticamente falando, abatedouros =)
 
Nessa vibe de novos ambientes, resolvi brincar com um modelo simples, fechado, no estilo 4x4 paredes, ou 6x4, e pedi ao meu caro amigo e talentoso Foxteen, um modelo rápido especial de galpão, vindo diretamente do Sketchup que ele gentilmente me forneceu para a brincadeira, com essa planta como base:
 
brincando_Planta_zpsl0s7wvph.jpg
 
 
Houve algumas alterações no modelo da planta para agilizar o processo, e este foi o resultado do modelo:
 Brincando0_zpskvwcdfih.jpg

Então, que comece a brincadeira!
 

A primeira parte será criar um shader personalizado legal de reflexão, que use Spec-maps e faça as luzes rebaterem muito mais bonitas e mapeadas com uma imagem Specular do que o shader padrão "Bumped Specular" da Unity. Feito isso, criei-o e o encaminhei como Shaders\Bumped Shaders\Ferrugem_boladão.
 
Meu Ferrugem_boladão esta terminado, agora vamos para a parte mais legal, que é a texturização. Depois de muitas pesquisas no meu grande repositório de texturas, notei que meu Shader criado deixava até as texturas mais opacas em grandes fontes metálicas realçadas e avermelhadas:
 
brincando1_zpsiofkgwkp.jpg
 
Ficou meio sangrento demais, então, corrigi o shader para um RGB em curva mais amarelado, o que foi perfeito para o visual old e enferrujado do meu futuro galpão:
 
brincando2_zpslir4qzlt.jpg

Logo em seguida, criei props para ir desenhando mentalmente como que ia ficar o galpão aos poucos. Ir mudando as coisas de lugar toda hora, adicionando coisas e até mudando coisas simples com iluminação as vezes pode dar uma ideia de como fazer direito:
 
Imaginei então um cenário de maquinas de processamento de vapor e canos grandes de abastecimento, achei que a fumaça e o vapor futuramente poderiam deixar mais legal visualmente o cenário, e até que ficou legal. Além disso, internamente, criei um banheiro porco e tentei deixa-lo com cara de banheiro de filme de terror, todo detonado, um chiqueiro e aterrorizante, o que foi fácil, foi só lembrar da minha época do colégio (Banheiros lindos, cheirosos e tranquilizantes! =), lembro-me que uma vez, com muita parcimônia pude, de verás, visualizar um consolo (Pênis grande de látex) repousando pacificamente dentro do vaso sanitário cheio de excremento...) .    
 

Bem, uma vez que tudo estava devidamente imaginado e com muita "inspiração", era só fazer e adequar ao cenário:
 
brincando3_zpsjmrvrkql.jpg
 

Muitas tentativas foram gastas, objetos e texturas foram refeitos e mesmo meio mal feito, a brincadeira terminou assim devido ao tempo:
 
brincando4_zps5ntgwpew.jpg
 
 
Eu particularmente, acho que depois da programação, a ambientação e todo o processo de imaginar cenários é a parte mais divertida do desenvolvimento. Então se você está lendo isso, experimente você, a tentar imaginar ambientes e dar vida a eles, a diversão é garantida! Mesmo que seja algo meio brincando com aspecto tosco e não profissional, e que eu nunca vou usar, igual a esse cenário...
 
brincando5_zpsrg9ywk6m.jpg
 
Para quem estiver interessado, vídeos abaixo do resultado total da brincadeira: Dê opiniões sobre o que acharam!
showdown-02_creation[/media]

http://www.dailymoti...V2IBmu4aczccDhQ
http://www.dailymoti...2FsH68NBgzccDuu

Ahh e assistam em HD, porquê o software de gravação dá lag e come a qualidade uns 50%. Alguém sabe resolver isso?
 
 
 

OBS: Hoje é o dia nacional do bode na Irlanda! Já deu o abraço e um beijo carinhoso no seu bode hoje? Eu já dei no meu!
Um grande abraço a todos e bom desenvolvimento.


  • 9


#9650 [Projeto] Site Administrável

Postado por Thiago Sales em 17 agosto 2014 - 03:08

Bom, nos últimos dias eu estou sem muito o que fazer, e então eu pensei em fazer um site administrável para o pessoal que está querendo um site administrável para postar seus jogos, atualizações entre outros, ainda está no inicio, o que acharam?

 

- Ele está em PHP & MYSQL !!

 

eWIm0Mx.png

 

O sistema terá:

* Sistema de downloads
* Sistema de postagens {Só pessoas autorizadas sem cadastro} Pelo painel poderá adicionar.
* Área de atualizações {Selecionará os posts com as tags atualizações}
* No topo do site terá a versão mais recente do projeto ex: V.1.3 BETA
* Ainda desenvolvendo um sistema de URL amigável
* Sistema de contato através de formulário
* Sistema de equipe e desenvolvedores {Administráveis através do painel}
* Sistema de parcerias administráveis pelo banco de dados
* Entre outros...

Ainda está no inicio, mas em alguns dias eu termino rápido !


  • 8


#20895 [FerramentaAnimação]OpenToonz

Postado por foxtenn em 01 abril 2016 - 11:52

OpenToonz é uma ferramenta para ajudar a criar animações e já foi usada por grandes estúdios como o Studio Ghibli.

Então pessoal que tem o dom de desenhar, essa ferramenta vai ajudar muito, e é logico que como toda ferramenta não faz tudo sozinha, existem tutoriais no youtube.

 

download gratuito :https://opentoonz.gi...io/e/index.html

 

mononoke-4.jpg


  • 8


#19682 GDF (General Data File)

Postado por mseqs em 12 dezembro 2015 - 11:18

 Eu já tava ficando cansado de salvar coisas na PlayerPrefs, enchendo o registro e também de criar centenas de variáveis, então criei uma extensão de arquivos simples pra guardar (pequenas, medias e) grandes quantidades de conteúdo. São 3 classes no total, e funciona da seguinte forma: GDFile: O arquivo em si. Você pode criar (substituindo ou não um já existente com o mesmo nome), deletar, apagar, adicionar blocos, remover blocos, modificar blocos, etc. GDBlock: Um bloco. É como são divididos as partes de informação, como Nodes de XML. Cada bloco tem um nome (que pode ser pesquisado no arquivo do qual ele pertence) e uma lista de linhas. Você pode pesquisar por linhas por seu identificador, modificar o nome do bloco, adicionar/apagar linhas, etc. GDLine: Uma linha. Ficam dentro dos blocos e só são acessíveis por seus "blocos pais", tem um identificador e um valor, que fica entre aspas. Você pode modificar o nome (identificador) e o conteúdo dela (valor), e tem um método ToString(), pra fácil representação de como fica no arquivo. Todo arquivo GDF tem um cabeçalho que é um bloco e vem antes de todos os outros, contendo as seguintes informações: versão (pra controle de qual código fonte foi usado na construção daquele arquivo (pra uma possível retrocompatibilidade)), ultima vez modificado (data da última vez que foi modificado pela biblioteca padrão), framework usado (que "versão" do código fonte foi usada na construção do arquivo, uma DLL, um script, um executável, etc.) e Nome de usuário que o modificou última vez (ou last modified machine user, o nome de usuário logado no Windows que abriu/rodou/etc o framework que modificou o arquivo na última vez).

 Um arquivo .gdf parece com o seguinte:

[GDF]
version = "1.1.5"
last modified = "13/12/2015"
framework used = "Unity3D .cs built-in file"
last modified machine user = "ieurip3"
[Bloco 1]
identificador = "valor"
[Exemplo]
exemplo = "exemplo"
[END GDF]

Exemplo de usagem:

using System;

public class Program
{

public static void Main(string[] args)
{
 GDFile arquivo = new GDFile("C:\\Users\\Fulano\\Documents\\arquivo.gdf");
 GDBlock bloco1 = arquivo.GetBlockByName("Bloco 1");
 if(bloco1 == GDBlock.NullBlock() || bloco1.isNull) //Nao foi encontrado
 {
  Console.WriteLine("Nao encontrou bloco Bloco 1");
  return;
 }
 string linhaBloco1 = bloco1.GetLineByIdentifier("identificador").Value;
 if(linhaBloco1.Empty) //Nao encontrou/invalida
 {
  Console.WriteLine("Nao encontrou linha identificador");
  return;
 }
 Console.WriteLine(linhaBloco1.ToString()); //Imprime na tela "identificador = "valor"
 arquivo.Delete();
 arquivo.Create();
 GDBlock bloco = new GDBlock("bloco");
 GDLine linha = new GDLine("linha = \"exemplo\"");
 bloco.AddLine(linha);
 arquivo.AddBlock(bloco);
 arquivo.Save();
 arquivo.Unload(); 
 //"Descarrega" o arquivo, liberando espaço na memoria.
 //Obs.: GDFile.Unload() não salva o arquivo, então alterações são perdidas, use GDFile.Unload(true) para salvar na saida.
}

}

Versão atual: 1.4.55 30/12/2015 Total de linhas na API (gdf.cs): 587

 

Código fonte: http://projetos.ieur...s.io/GDF/gdf.cs (Pra submeter sua versão, me envie um e-mail com o arquivo modificado: ieurip3@gmail.com. Se for algo muito diferente e específico, fica como versão alternativa/específica mas no mesmo link. Para bugs, mesmo email.)

Obs.: 1- O código é livre pra qualquer um usar, como script, como um executável ou dll ou lib (compilando), desde que não diga que o criou. 2- Modificações são bem-vindas e incentivadas, desde que não diga que criou sozinho e que sua modificação esteja disponível para outros usuários como o código original. 3- A versão 1.0 é bem simples e não foi testada totalmente, o conteúdo do arquivo não possui qualquer proteção/encriptação nem nada do tipo, por isso modificações são incentivadas. Eu mesmo vou continuar o desenvolvimento do mesmo, adicionando coisas e etc, atualizando o tópico. Não é nada muito especial nem profissional, mas pode ser útil pra guardar grande quantidade de informações que não precisam de proteção (como arquivos de configuração), ou até mesmo as que "precisam", só deixar numa pasta mais isolada.


  • 8


#18388 COMPETIÇÃO - Melhor Jogo Indie ( tema livre )

Postado por Douglas Knowman em 21 setembro 2015 - 04:16

    E ai galera! Eu ia participar mas não vou mais, :sad:  cheguei a fazer até uma arte conceitual simples mas percebi que não ia dar tempo de fazer o que eu queria pra realmente valer a pena, mesmo depois de simplificar muito o projeto. Talvez eu ainda faça alguma coisa muito simples até o dia 10/10 mas não há nada certo. Mesmo assim to acomponhando, boa sorte a todos que vão participar :yes:. Abaixo a arte simples que fiz:

 

 

6pTyB8f.png


  • 8


#17075 Unity completa 10 anos

Postado por geeksou em 24 junho 2015 - 12:19

Parabéns aos 10 anos de Unity!!



"Já se passaram dez anos desde que lançamos Unity 1.0! Obrigado por uma década incrível! Aqui estão alguns dos grandes jogos feitos com Unity desde então. Veja uma galeria de jogos em nossa página: http://unity3d.com/showcase "


  • 8


#13079 Fim do CANAL

Postado por foxtenn em 30 novembro 2014 - 07:39

Por motivos particulares o Paulo está chateado, e decidiu fechar o canal.

Mas a gente não pode deixar isso acontecer e eu venho aqui pedir pra voces deixarem seus comentarios para  que ele volte atras em sua decisão.

 

Isto me entristece e a voces tambem com certeza


  • 8


#11040 Marf the Viking

Postado por anagirl em 29 setembro 2014 - 10:18

Bom dia.

 

Desde que eu entrei no fórum eu estou desenvolvendo um jogo para minha Banca de TCC como pré-requisito para a obtenção do título de Bacharel em Sistemas de Informação=)

 

 

Eu sempre comento que estou desenvolvendo, porém nunca mostrei nada e nunca falei sobre o meu projeto.... Até mesmo pq sou perfeccionista demais e para mim nunca esta suficiente o que faço.

 

Pois bem.... dia 15/10/14 eu defendo meu protótipo e resolvi mostrar para vcs uma prévia do meu projeto.

 

 

O nome do protótipo é Marf the Viking, é um jogo eletrônico estilo plataforma 2D com movimentação side-scrolling. O jogo conta a trajetória de um ferreiro viking que não possui vocação nenhuma para ser guerreiro porém uma invasão romana fez ele ter que lutar. 

 

Depois da banca eu irei postar um WebPlayer para vcs conferirem o trabalho final.

 

Marf.jpg

 

Essa imagem é a segunda fase onde Marf caí no esgoto da cidade e encontra esse rato enorme que se chama Argos... esse rato é invencível e a única coisa que Marf pode fazer é correr dele, porém o personagem principal não é nada atrético e essa fase representa um grande desafio para o jogador.

 

Uma curiosidade, o nome do chefão Argos é sogra de trás para frente porque o chefão ia ser uma cobra e como o desenhista chama, carinhosamente, a sogra dele de cobra então ficou como uma piada interna isso, porém como foi inviável desenhar  e programar uma cobra trocamos o chefão para um rato.

 

 

Bem... espero que gostem... esse jogo é muito importante para mim, pois venho planejando e desenvolvendo ele desde outubro de 2013 e desenvolver ele já é rotina em minha vida, tanto que esse ano tive que deixar muitas coisas de lado em prol deste trabalho.


  • 8


#21178 Flin - Jogo para Android - Novidades

Postado por geeksou em 27 maio 2016 - 10:56

Galera, descobri que faço dois anos de fórum amanhã :o 
fiz meu cadastro aqui no wemakeagame em 28/05/14, e nessa época, se não me falha a memoria, meu primeiro protótipo de projeto postado aqui no fórum foi meu jogo chamado: "A Parabola de Flin", e esse projeto avançou bastante mas acabei engavetando ele e iniciando outros projetos. Mas recentemente resolvi tirar da gaveta, e faz alguns meses que estou trabalhando nele, refiz do zero, apenas o que foi mantido, foi a ideia e o nome do personagem, Flin.

Bem, trago aqui novidades sobre o projeto!

 

No começo postei um pouco do andamento inicial dele por aqui, quem lembra vai ver que muita coisa mudou, inclusive o próprio Flin. Pretendo lançar na PlayStore no início de Junho, trouxe um pouco de como está ficando o projeto, e gostaria muito do apoio de vocês para deixar um feedback, com críticas e sugestões.

 

 

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                                                  Personagem Flin:

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hm2uii1blgrthg9w41s69ucy7q.jpg

 

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                                                  Algumas animações:

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942ea234cf879dffe51314cf8bbb20f7.gife51e9d6d7e9e8aa0946bd39774ed4dee.gif1ca4c66ef9f6371e9fd7734b9a803db7.gif

 

===========================================================
                                                    Alguns Objetos:

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hm2uii1blgrthg9w6aqzaao8nh.jpg hm2uii1blgrthg9wakv2uqfe5b.jpg

 hm2uii1blgrthg9wt3x6txxpjl.jpg

 

===========================================================
                                                    Como esta ficando:

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hm2uii1blgrthg9wcnzqeqmvn3.jpg

 

hm2uii1blgrthg9w04fy0jsuky.jpg

 

hm2uii1blgrthg9wctpodsfxcs.jpg

 

===========================================================
                                                   

===========================================================

 

O jogo é inspirado no clássico Donkey Kong Country, considerado por mim o melhor jogo de plataforma de todos os tempos (DK1, DK2 e DK3).
Foi utilizado o assets Ferr2D para ajudar com a deformação do terreno externo.

Espero receber o feedback de vocês, obrigado!!! Até breve!


  • 7


#20835 Flin - Meu novo velho projeto

Postado por geeksou em 25 maro 2016 - 11:43

Olá!
Estou desenvolvendo um jogo, que na realidade é a reconstrução de um projeto antigo que não conclui. Talvez alguns mais antigos aqui no fórum possam lembrar do meu projeto "A Parábola de Flin" (o jogo la dos barris). Pois bem, recomecei esse projeto do zero a algum tempo, e gostaria de compartilhar o andamento do projeto, afim de receber criticas e sugestões de vocês.

O jogo será a princípio para Android, e posteriormente para IOS. A grande inspiração para o projeto, foi o clássico Donkey Kong Country (meu jogo favorito) do Super Nintendo.

Rascunhos

Spoiler

 

Final

Spoiler

 

Ainda tem muito a ser feito e modificado no projeto, mas logo breve teremos ele disponível na PlayStore.

Criticas, sugestões, elogios e xingamentos... Podem ficar a vontade, agradeço! 

Logo trago mais novidades sobre o projeto.


  • 7


#20710 MOTIVAÇÃO

Postado por foxtenn em 12 maro 2016 - 01:02

Estou fazendo essa postagem, pois eu vejo alguns membros dizerem que o fórum morreu, e que não tem mais graça e etc..

Mas eu me pergunto, quem faz o fórum fluir não são vocês?

Então se pensarmos racionalmente quem está matando o fórum ou o tornando sem graça são vocês, certo?

Vocês sabem como funciona um fórum?(certamente que sim).

Basicamente alguém com alguma duvida ou sugestão se cadastra e expõe suas duvidas ou qualquer outro assunto.

Alguém vê e responde ou gosta da postagem e isso satisfaz a pessoa.

 

Mas isso não esta acontecendo.

 

PRECISAMOS DE MOTIVAÇÃO para termos vontade em dar continuidade em tudo na vida.

 

O fórum também é para motivar o pessoal. Todos sabemos o quão é difícil desenvolver qualquer coisa e não vermos a hora que depois de terminarmos, exibir o resultado aqui no fórum, esperando elogio de alguém e os novatos esperando elogios do próprio Paulo.

 

Peço a vocês que avaliem, respondam, elogiem ou critiquem as postagens. Sejam participativos.

 

Também vou falar com o Paulo para ele ser mais presente, mas caso eu não veja mudanças ocorrerem eu então vou dizer que tudo que eu fiz nesses anos foi pelo prazer de fazer e não deixar o fórum morrer.

 

E eu espero que tudo ocorra bem para eu definir o próximo administrador e eu sair e me tornar um membro como antes.

 

Eu fiz minha parte

 

 

Obrigado

 

 


  • 7


#19387 Trailer de um jogo Indie

Postado por Doridian em 15 novembro 2015 - 07:11

Eae galera, eu to aqui pra mostrar pra vocês meu trailer do jogo MagosDaFloresta que pra quem não lembra participou da competição do canal do paulo.

tive varias criticas e uma ideia do que os avaliadores pensam do meu jogo. Decidi seguir em frente usando o jogo como material de estudo e pretendo lança-lo ano que vem

 

agora o jogo possui um roteiro, mais fases, uma nova mecânica e todo um mundo Fantasioso por traz, acho que a ideia está bacana e gostaria de compartilhar e de saber a opinião de vocês ! 

 

Aqui está o link para o trailer, assistam é bem curtinho. https://www.youtube....h?v=em-MmOfUx94

 

Tentei simular um trailer como os filmes hollywoodianos, acho que tive um resultado melhor do que o esperado, mas espero saber de vocês !

 

Valew e abraços o/


  • 7


#18414 [DUBLAGEM] Avalie minha primeira Dublagem.

Postado por iProSENT em 23 setembro 2015 - 10:30

A algum tempo atrás eu postei sobre ideias de um Jogo de Dragões, aqui nesta mesma área.
E como eu não tenho tempo, nem conhecimento pra colocar aquele projeto em desenvolvimento, decidi brincar com os componentes do Jogo.
Você pode observar isso, na lista de dragões e locais do outro tópico. E agora eu resolvi dublar eu mesmo, um dos únicos Dragões que fala.


Link: https://www.youtube....h?v=0FgP1KPpoWw

 

Lembrando que nunca fiz dublagem ou algo parecido, e pode ser que o resultado não seja tão satisfatório, mas eu tentei :D
Quem sabe no final desse ano, eu comece a treinar programação na Unity, e tente começar a fazer a primeira estrutura desse jogo.


  • 7


#17172 [dica!] canal que pode lhe ajudar sobre programação!

Postado por JailtonSK8dead em 02 julho 2015 - 06:00

fala aê galera!!! :D

 

achei um canal no youtube tipo o do Paulo. a maioria dos videos são drops de como usar tal função! ex: como usar for, matriz, list, arrays, etc. vale a pena conferir! :)

 

tá aki o link da playlist dos tutos:

https://www.youtube....CKsG6Ji-uhVVOKV


  • 7


#16864 [Equipe] Fantasia Studios

Postado por Rômulo em 13 junho 2015 - 01:45

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Olá pessoal, meu nome é Rômulo, eu faço parte da Fantasia Studios

 

Nós somos uma pequena equipe de criação de jogos formada no inicio do ano, atualmente temos 11 membros e estamos trabalhando em um projeto do qual eu vou falar a seguir.

 

 

Projetos

 

1º Projeto:

(Projeto pausado. Percebemos que esse projeto é grande demais para uma equipe desse tamanho, então decidimos fazer outros projetos menores até termos uma equipe maior)

Este é o projeto em que estamos trabalhando, o roteiro já está bem adiantado, já temos algumas musicas e estamos prestes a começar a trabalhar na programação, a unica coisa que falta é a parte gráfica. Já temos alguns modelos 3D prontos mas ainda precisamos de muito mais,  só que infelizmente não temos modeladores suficientes. T-T

 
Nome:(Ainda não decidido)
Engine: Unity3D
Gênero: RPG
Plataforma: PC
 
Historia:
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Esse é um pequeno resumo da historia, uma versão mais detalhada será passada aos membros da equipe. 
O jogo terá uma temática medieval-futurista, com robôs e aeronaves e ao mesmo tempo homens de armadura lutando com espadas.
Ele terá um sistema de batalha tático divido em turnos, fora esse os outros sistemas serão bem parecidos com os dos tradicionais jrpg's.
 
2º Projeto:
 
Com o halloween se aproximando decidimos fazer um jogo de terror, ele sera um jogo de plataforma 3d com uma jogabilidade bem simples, mais tarde coloco mais informações sobre ele.
 
 
Vagas
 
Eu vou colocar a lista completa mas atualmente estamos recrutando apenas modeladores, desenhistas, modeladores, sonoplastas e principalmente modeladores. (todos os cargos estão disponíveis)
 
Programador - O jogo será feito no Unity e usaremos C# e Javascript, procuramos pessoas que saibam usar uma dessas linguagens, mesmo que só o basico.  
Modelador 3d -  Procuramos pessoas que saibam usar o Blender, 3d Studio, ou qualquer outro programa que seja compativel com Unity.
Animador - Procuramos pessoas que possam animar os modelos 3d, seja usando outros programas ou o  próprio unity.
Designer - Procuramos pessoas que saibam usar o Photoshop ou qualquer programa de edição de imagens.
Desenhista - Procuramos dois tipos de desenhistas, o primeiro tipo são aqueles que vão fazer as texturas. O segundo são aqueles que vão fazer esboços para serem usados como base pelos modeladores 3d.
Roteirista - As historias vão ser detalhadas além do roteiro principal também precisaremos de descrições sobre cidades, npcs, itens e muito mais. Então precisaremos de pessoas criativas.
Sonoplasta - Além das músicas também procuramos pessoas que sejam capazes de criar os sons do jogo sejam eles gravados ou sintetizados.
 
*No futuro abriremos vagas para outros cargos, como webdesigners, dubladores, tradutores entre outros.
 
 
Ficha de Inscrição
 
Para todos os interessados basta preencher a ficha abaixo:
 
Nome:[Nome do candidato]
Cargo Desejado:[É possível escolher mais de um cargo]
Tempo Livre:[Dias da semana e horários em que costuma ficar disponível]
Amostra de Trabalhos:[Se não tiver nada online pode nos enviar pelo Skype]
Skype:[Pode ser enviado por mensagem privada]
 
 
Um pouco do nosso trabalho
 
Aqui tem um pouco do que temos feito nos últimos meses.
Primeiramente fizemos esse vídeo de speedart mostrando o desenho e a modelagem de um... uma... não sei bem o que é isso, na verdade nem o desenhista que o fez sabe ao certo o que é.  
 
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E aqui as imagens de mais alguns modelos.
 
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Então é isso, se você se interessou preencha sua ficha de inscrição e venha fazer parte da equipe, estamos te esperando.
(principalmente se você for um modelador ^^)
 
 
Atualizações
04/09/2015
Precisamos Urgentemente de um Músico 
 
Olá pessoal, vim aqui fazer um pedido. Nós estamos fazendo um jogo para a competição que está acontecendo no fórum. (http://forumwmag.com...die-tema-livre/) Estamos trabalhando duro para conseguir termina-lo a tempo, mas ocorreu um pequeno problema, o nosso músico teve que formatar o computador e perdeu todos os programas.  :sad: Ele está recuperando os arquivos aos poucos, mas não conseguirá a tempo da competição.
Por esse motivo estamos procurando alguém que possa colocar os instrumentos e fazer os ajustes necessários nas músicas. Ele disse que ainda pode compor e envia-las em arquivos midi, então vocês só precisariam abri-las no programa e editá-las.
Espero que alguém possa nos ajudar, e agradeço desde já. 
 

E aqui vai uma imagem com alguns dos personagens do jogo.

Spoiler
Eu não ia postar nada sobre o jogo antes dele estar pronto mas... eu não resisti.  :happy: 
 

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#16572 Texturas gratuitas da Pixar

Postado por foxtenn em 21 maio 2015 - 07:12

A Pixar liberou algumas de suas texturas para download (256 MB) para download:

Link: https://community.re...enty-eight.html

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#12623 Regras sobre postagens e respostas

Postado por foxtenn em 13 novembro 2014 - 10:52

POSTAGENS

 

Ao se criar uma postagem sobre sua dúvida, seja claro em seu texto, se possível adicionando imagens para que o pessoal possa analisar e ajudar de forma rápida.

 

Crie títulos de postagens que sejam coerentes com sua dúvida.

Evite coisas tipo:

Ajuda

Deu erro

Não to conseguindo

Seja especifico em seus títulos e não esqueça de acrescentar palavras-chaves para pesquisa do pessoal que esteja com a mesma dúvida que você.

 

Evite  prolongar a sua postagem acrescentando mais dúvidas que não seja a qual você especificou no Título.

Se a resposta for satisfatória, então curta a resposta de quem te ajudou e marque o Post como Resolvido.

Postagens que de certa forma serem entendidas como Inúteis ou incoerentes em relação ao fórum serão analisadas e cabe ao moderador definir seu destino.

 

 

RESPOSTAS

 

Assim como o conteúdo da postagem, a resposta também tem que ser coerente.

Sua resposta é importante e te fará ganhar respeito e atenção da Staff do fórum sobre você.

Não transforme o Post em um bate-papo, pois alem de poluir, deixará a postagem uma referencia difícil de ser entendida por aqueles que buscam um resposta para o mesmo problema.

Suas respostas tem que ser clara e objetiva.

Respostas que não tenham coerência com o assunto ou criticas sobre a postagens que de certa forma ofendam o autor ou o autor se ache ofendido, será apagada e o autor da resposta será notificado com um ponto de Alerta que pode causar punições.

 

 

 

*Lembrando que esta regra está sujeita a mudanças de acordo com necessidades posteriores


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#12622 Objetivos

Postado por foxtenn em 13 novembro 2014 - 10:22

O fórum é uma ferramenta para tirar dúvidas de nossos membros ajudando-os em relação ao desenvolvimento de jogos.

Nosso fórum está dividido em categorias para que todos achem uma maneira fácil de localizar a sua área em questão.

Mas não é um fórum para se postar somente duvidas, temos áreas para o pessoal divulgar seus sites e videos, um lugar para se descontrair no Barzinho de jogos e o Shoutbox para se conversar.

Como o fórum é uma comunidade, portanto, temos que ter regras para mante-lo sempre em ordem e em bom funcionamento.

Varias pessoas aqui já se tornaram amigos  mesmo que virtual, seja através do Skype ou Facebook, pois todos nós temos um gosto em comum....games.

Portanto pessoal respeitem para serem respeitados e estender suas amizades.

 

 

Obrigado.


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