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@  maozao : (22 julho 2018 - 08:00 ) Se puderem dar uma olhada em meu tópico sobre estrutura de servidor e opinarem agradeço :)
@  Afonso0606 : (22 junho 2018 - 10:42 ) como fasso para o raycast colidir em todos os lados x y z?
@  Matrirxp : (25 maio 2018 - 01:25 ) faz um topico
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:44 ) Abaixo, deixarei o meu script no caso de alguém me ajuda:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerStatsController : MonoBehaviour {

public static PlayerStatsController intance;

public int xpMultiply = 1;
public float xpFirstLevel = 100;
public float difficultFactor = 1.5f;

// Use this for initialization
void Start () {
intance = this;
DontDestroyOnLoad (gameObject);
Application.LoadLevel ("GamePlay");

}

// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A))
AddXp (100);
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R))
PlayerPrefs.DeleteAll ();
}

public static void AddXp(float xpAdd){
float newXp = (GetCurrentXp()+xpAdd)*PlayerStatsController.intance.xpMultiply;
while (newXp >= GetNextXp ()) {
newXp -= GetNextXp ();
AddLevel ();

}

PlayerPrefs.SetFloat ("currentXp", newXp);

}
public static float GetCurrentXp(){
return PlayerPrefs.GetFloat ("currentXp");
}

public static int GetCurrentLevel (){
return PlayerPrefs.GetInt ("CurrentLevel");
}

public static void AddLevel (){
int newLevel = GetCurrentLevel()+1;
PlayerPrefs.SetInt("currentLevel", newLevel);
}

public static float GetNextXp(){
return PlayerStatsController.intance.xpFirstLevel*(GetCurrentLevel ()+1)*PlayerStatsController.intance.difficultFactor;
}

void OnGUI(){
GUI.Label (new Rect (0, 0, 100, 50), "Current Xp = " + GetCurrentXp ());
GUI.Label (new Rect (0, 15, 200, 50), "Current Level = " + GetCurrentLevel ());
GUI.Label (new Rect (0, 25, 200, 50), "Current Next Xp = " + GetNextXp ());

}
}
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:43 ) Criei todo o script certinho e mesmo assim o, ao apertar a tecla "A" (na qual o personagem recebe Xp) o Level não sobe...posso ficar apertando para receber Xp e mesmo assim o level não modifica, fica no 0
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:41 ) Olá pessoal, estou acompanhando a serie "Criando um RPG na UNITY", os primeiros vídeos se tratam sobre Level,Xp e Hp do personagem e ai que está o meu problema...
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 10:30 ) http://forumwmag.com...enhador-rápido/
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 06:00 ) Boa tarde pessoal, que bom que o forum está voltando, estou terminando um GDD e ainda essa semana estarei criando um tópico pra podermos trabalhar, é bem simples e muito divertido.
@  LeonTrotski : (16 abril 2018 - 12:23 ) Agradeço ao Paulo do Wemakeagame por ajudar muito no canal dele falar sobre emprego na área de programação.
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 11:01 ) ta em MODELAGEM, Blender, Tutoriais, Pedidos
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 11:00 ) pode colocar o topico [Duvida] Duas Animações ao mesmo tempo como resolvido, ja me ajudou
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 10:57 ) obrigado, teus vídeos tem me ajudado muito msm
@  wemakeagame : (05 abril 2018 - 04:45 ) mas de fato esse é um bug, eu vou resolver isso numa proxima live
@  wemakeagame : (05 abril 2018 - 04:45 ) é por que antes de adicionar o item ele não ta verificando a quantidade antes de adicionar
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:16 ) Se eu largo um item com o amount 2, pego outro item do mesmo tipo e volto a pegar o item com amount 2, ele adiciona só 1 ao inves de 2
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:15 ) no inventario do criando um rpg eu fiquei com um bug q n consegui resolver nem achei onde eu errei no video
@  Guilherme Rohr : (04 abril 2018 - 08:13 ) eae
@  wemakeagame : (03 abril 2018 - 04:06 ) serve sim brother
@  keivy : (01 abril 2018 - 05:27 ) @wemakeagame o Game Controller criado no tutorial do Mago 2D, tbm serve para o jogo de RPG?
@  wemakeagame : (30 maro 2018 - 08:33 ) ja ensinei a fazer um monte de menu no canal brother :)

Ɲɨƈk Đɨąʂ

Ɲɨƈk Đɨąʂ

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*****

#21350 [Duvida] Como adicionar texto GUI no centro da tela, ao encostar em um cubo

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 24 junho 2016 - 07:19

Fiz um script em C#, você deve colocar rigidbody (não use gravidade) e collider (isTrigger) no seu cubo ,no campo do inspector "Level To Load", você coloca exatamente o nome da cena que deverá ser carregada. 

 

 

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CheckPoint : MonoBehaviour {

private bool iCanPressE;
private bool openScene;
public string levelToLoad;

// Use this for initialization
void Start () {
iCanPressE = false;
openScene = false;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && iCanPressE) {
Application.LoadLevel (levelToLoad);
}

}

void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.gameObject.tag == ("Player")) {
iCanPressE = true;
}
}

void OnTriggerExit (Collider other){
if (other.gameObject.tag == ("Player")) {
iCanPressE = false;
}
}

void OnGUI (){
if (iCanPressE) {
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 500, 20), "Precione 'E' para abrir a porta!");
}
}
}

  • 1


#21207 Precisa-se de um modelador

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 30 maio 2016 - 08:44

Eu posso ajudar, atualmente estou em um projeto e estou focando agora em modelagem e texturas.

 

skype nick.dias23

whatsapp 67 99193-9047

ou email nick.lp@hotmail.com


  • 1


#21143 [Apresentação] Jogo de terror Alucina

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 20 maio 2016 - 11:51

Olá pessoal, comecei a desenvolver um jogo de terror há duas semanas e quero mostrar o andamento do projeto, uma ou duas vezes por semana postarei links de imagens para, quem quiser, ir acompanhando e até dar sugestões e tal, eu quero criar esse jogo sozinho para mostrar minha capacidade, tendo em vista que com exceção das texturas, do áudio (em breve terei trilha sonora própria) e do player, o resto eu que criei do zero. Meu objetivo é formar uma equipe de nível profissional, que esteja levando á serio essa área, que esteja ou pretende fazer um curso cada um na sua especialidade. Espero que gostem e comentem o que estão achando.

 

Novo !

25/11/2016 [http://prnt.sc/dbpbbq]

25/11/2016 [http://prnt.sc/dbpde6]

25/11/2016 [http://prntscr.com/dbpiww]

25/11/2016 [http://prntscr.com/dbpjbw]


  • 3


#21128 [Sugestão] Projeto publico para o forum

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 16 maio 2016 - 10:27

Olá pessoal, acredito que todos já devem ter percebido que o fórum esta cada vez menos movimentado e poucos jogos estão sendo concluídos. A minha sugestão é que o pessoal da moderação, selecione um grupo de pessoas experientes para planejar e desenvolver um jogo utilizando sistemas de gestão de arquivos online juntamente com os membros menos experientes do fórum. Sei que cada um quer ser o líder de uma equipe e desenvolver um projeto ao seu gosto, isso dificilmente acontece e acaba desmotivando muita gente, o fato é que pouca gente esta preparado para liderar uma equipe, na maioria dos casos isso ocorre devido à falta de comunicação ou dificuldade de ouvir os colegas, por outro lado, alguns membros não conseguem se especializar em uma área e acabam tentando fazer tudo sozinho, então uma intervenção da moderação nesse sentido é necessária, criar um grupo de cada área do desenvolvimento e orientar esse pessoal à trabalhar de maneira contínua e bem planejada, eu mesmo tendo um conhecimento um pouco amador e defasado me proponho a ajudar na área de Game Design e modelagem 3D. Muito obrigado pela atenção. Caso queiram entrar em contato: Whats(67) 9193-9047 Skype (nick.dias23)
  • 4


#21004 Projeto Alienside

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 20 abril 2016 - 10:41

    Olá a todos, é com muito prazer que mostro-lhes uma parte de meu grande projeto Alienside, é a base do enredo do jogo e pode sofrer alterações à qualquer momento, também gostaria de dizer que provavelmente farei  uma "historia em quadrinhos", para obter um melhor aproveitamento da ideia, gostaria de receber críticas construtivas, opiniões e principalmente ajuda tanto para HQ quanto para um jogo.

 

    A historia do jogo se divide em três partes, essa é uma fração da primeira parte e não esta polida ainda.

 

Sumario

 

Alienside é um jogo de ação, suspense e terror em primeira-terceira pessoa, se passa na cidade de São Paulo no ano de 2025, o protagonista se chama Miguel, tem 13 anos e vive em uma espécie de orfanato construído em uma agencia espacial chamada Mapedine. Em 2004, Mapedine enviou uma equipe de astronautas para o espaço, a missão era consertar o ANT 04, um dos satélites de transmissão construídos na Lua, pois havia sido atingido por meteoritos. Ao chegarem ao local, encontraram destroços de uma sonda desconhecida, o material foi recolhido e levado ao laboratório de pesquisas da agencia, a sonda foi estudada e logo perceberam que não se tratava de uma tecnologia criada na Terra, pois sua estrutura era formada por um elementos desconhecidos, possuía também inscrições em um idioma jamais visto. Depois de seis anos de estudo, em 2010, uma equipe liderada pela especialista em tecnologia Sarah Taylor, conseguiu reconstruir a sonda e analisar os dados guardados por ela. Foi descoberto um mapa de uma parte do universo onde haviam vários planetas possivelmente habitados, um deles como você já pode imaginar, é a Terra, cinco destes planetas possuíam uma marcação com um tipo de ícone semelhante à animais, possivelmente já haviam confirmado vida nesses planetas, outra marcação em um dos planetas representa a origem dos criadores da sonda, apelidado de Planeta OZ. Sarah fez um relatório para o governo dizendo que as informações que a sonda havia adquirido, foram enviadas para as demais sodas e provavelmente até o planeta OZ. Quatro meses depois, um satélite da NASA detectou um objeto se aproximando da terra em velocidade variável, presumiu-se que poderiam ser habitantes do planeta OZ, o que gerou grande desconforto para as nações, isso desencadeou uma grande operação mundial com objetivo de neutralizar qualquer tipo de ameaça e contra atacar se preciso for. No Brasil, um grupo de elite, CDE (Controle de Distúrbios Espaciais), foi criado para acompanhar todo o processo de contato extraterrestre e contra medidas, esse grupo pertencia à Mapedine mas estavam trabalhando juntamente com o governo. Antes do objeto entrar na atmosfera, se dividiu em duas partes, uma era uma grande nave espacial do tamanho de um porta aviões e o outro era uma sonda de exploração, a nave aterrissou na Cidade do México, o exército americano e a força aérea brasileira estavam ocupando a cidade e se preparando para o primeiro contato extraterrestre da história.

                As pessoas do mundo inteiro assistiam ao vivo a aproximação do exército, e torciam para que não fossem hostis. Quando a sonda retornou à nave, uma grande escotilha se abriu e tragou a mesma, alguns minutos depois, a nave disparou um pulso eletromagnético desativando todos equipamentos eletrônicos em um raio de setenta quilômetros, quatro aviões da força aérea brasileira foram atingidos mas os tripulantes se salvaram saltando com paraquedas. Em seguida a nave decolou deixando um tripulante trajando um uniforme aparentemente de combate, porém não ofereceu nenhuma resistência e se entregou para os militares, ele foi levado até o laboratório da Mapedine em São Paulo, sendo interrogado pela equipe da CDE. Aos poucos o indivíduo foi se adaptando aos humanos e em pouco tempo já podia se comunicar através de desenhos e sinais, se tratava de uma fêmea que procurava ter um filho com um humano afim de estudar o resultado juntamente com eles. Assim foi feito e no ano de 2012, nasceu Miguel, filho de Tomas Rider e Ada, nome da tripulante traduzido para nosso idioma, a criança não apresentava nenhuma diferença dos humanos exceto os olhos que eram azuis e com íris em forma de fenda, o resultado não satisfez Ada, então ela fugiu do laboratório, Miguel foi criado por Sarah e Tomas e só veio apresentar mudanças físicas e psicológicas durante a puberdade.

                O jogo começa com Miguel planejando fugir do laboratório, pois descobre que sua mãe verdadeira não é humana e que ele é um experimento da Mapedine, durante o progresso do jogo, toda a história será contada com mais detalhes.

 

Obs.: Os direitos são reservados!


  • 3


#19854 [Equipe] Robot WarCry

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 22 dezembro 2015 - 08:19

Obrigado pelo apoio pessoal, Lord eu to meio confuso sobre o forum, ele mudou bastante desde que foi criado, se puder me explicar algumas coisas tipo regras e como organizar meu post, eu realmente estou por fora, desculpe.

 

Essa parada de spoiler nao entendi.


  • 1


#13440 [Equipe] Robot WarCry

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 14 dezembro 2014 - 10:37

cara "aprender" com um projeto deste ai e pouco provavel porque os programadores e modeladores vao so copiar da internet

 

e como voce falou que nao sabe programar vc pode ate terminar o game mas ele vai ser muito mal otimizado

A ideia da equipe que é de aprender e praticar, não o projeto em si, e modéstia da minha parte, eu programo muito bem, meus códigos são organizados, simplificados e objetivos com isso não terei problemas mas em relação à modelagem, sim uso da net por nao ter tempo suficiente e não ter um responsável por isso ainda. Lembrando que nao queremos uma equipe para um projeto específico mas para todos os futuros games, então resumindo é bem mais provável que consigamos fazer um projeto bom assim com varias pessoas dedicadas que gostam de aprender e serão motivadas do que sozinhas, sem resultados e sem incentivo.


  • 2


#13024 [Equipe] Robot WarCry

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 28 novembro 2014 - 07:55

Fiquei impressionado com a complexidade do projeto, você fez um ótimo GDD, acho que conseguiu passar bem a proposta do jogo. :lol:

Obrigado, eu não esperava que fosse conseguir passar exatamente o que estava pensando mas é exatamente isso, e é meu primeiro GDD.


  • 1


#13016 [Equipe] Robot WarCry

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 28 novembro 2014 - 05:12

Eu pretendo levar bem a sério esse projeto, sendo meu primeiro em equipe, vamos usar raidcall para conversar, se tiverem.


  • 1


#12961 [Equipe] Robot WarCry

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 25 novembro 2014 - 10:32

Robot WarCry

 

Game Design Document

 


 Sumario

 Robot WarCry é um jogo em primeira pessoa onde o jogador deve combater maquinas que tentarão destruir os humanos, ele é um jovem soldado que durante uma operação de reconhecimento, teve sua aeronave abatida e saltou de paraquedas em uma mata próxima à cidade de Valencia, localizada no antigo Estado do Amazonas. Após chegar à cidade, ele deve procurar um prédio onde está localizado um grande laboratório de pesquisas chamado Halab. Este laboratório possui um grande computador com inteligência artificial que aparentemente, controla todas as maquinas da região. Sua missão é chegar até uma base militar da força aérea, obter armas e equipamentos, invadir o prédio e destruir o sistema de segurança do computador principal chamado de Cérebro e fugir do local.
 

 Fluir do jogo

O jogo começará em um avião militar de carga, uma cena irá mostrar o momento em que a aeronave for atingida então o jogador deverá encontrar um paraquedas e abrir a rampa de carga, uma cena irá mostrar o player saltando, o jogador devera guiar o paraquedas até um ponto do mapa, onde se localiza uma base militar, uma cena irá mostrar o momento da chegada até base onde deverá encontrar um comandante que lhe dará a missão de destruir o sistema de defesa do Cérebro e fugir do local o quanto antes, o caminho até a cidade estará repleto de armadilhas e inimigos. Chegando até a cidade, o jogador deverá encontrar um grande prédio cuja faixada estará escrito Halab, após entrar no prédio, todas as entradas irão se fechar e ele deverá subir as escadas andar por andar e procurar o computador, após chegar ao último andar, ele irá encontrar um funcionário escondido em um duto de ar condicionado, esse funcionário lhe ajudará a desativar a segurança e fugir do prédio. O jogador descobre que o Cérebro está localizado no subsolo do prédio e decide ir até ele, ao chegar lá ele deverá enfrentar o chefe do jogo, uma grande maquine que está utilizando o corpo de uma cientista como fonte de conhecimento, o jogador deverá não só destruir a máquina mas também poupar a vida da cientista e fugir os três do prédio pois será atacado por uma bomba, eles fugirão em um helicóptero que se localiza no alto do prédio, ao desativar o sistema de segurança uma câmara será aberta e irá liberar uma criatura que haverá lá dentro, dando continuidade ao jogo.
 

Cenas

Spoiler

 Telas

Spoiler

 Controles

Spoiler

Mecânica

Spoiler

Temas

Spoiler

 Desenvolvimento

Spoiler

Gráficos

Spoiler

FeedBack

Spoiler

Musicas

Spoiler

  • 6


#12917 Estúdio de criação de jogos (MAPEDINE Productions) [Form. Equipe]

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 24 novembro 2014 - 04:51

Só quero saber pq ta usando o nome do meu estúdio para formar uma equipe, nao lembro de ter falado com vc sobre isso.

 

http://nartes.besaba.com/


  • 1


#9687 [Sugestões] Cooperação

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 18 agosto 2014 - 03:15

Gosto de comentários, mas na boa dark isso foi ridículo, você fala como se o fórum não fosse nada e as pessoas daqui não ligassem para nada mas eu sei que os responsáveis pelo fórum fazem o que podem para melhorar e eu também quero ajudar a melhorar, seu comentário fez justamente o oposto.


  • 2


#9680 [Sugestões] Cooperação

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 18 agosto 2014 - 02:16

Sugestões para melhoria do fórum

  • A produtividade do fórum precisa aumentar, eu sugiro que haja uma maior cobrança no material produzido, que haja também uma equipe dedicada à produção de material para o fórum e não apenas para projetos isolados, isso seria útil, por exemplo, para aqueles que não têm uma equipe completa e precisa de assets para seus projetos.
  • Sugiro que seja nomeada uma pessoa para cuidar dos assuntos burocráticos do fórum, como por exemplo, um projeto feito por todo o fórum ou até mesmo uma parceria com outro fórum ou canal (caso essa pessoa não exista).
  • Também o uso de um meio de comunicação por voz como por exemplo Raidcall ou Skype (prefiro Raidcall por ser muito leve podendo utiliza-lo durante Gameplays e por ser muito organizado, pode-se criar grupos e salas privadas e livres), isso possibilitará até mesmo fazer disputas em jogos online juntamento com o Paulo, batalhas de clãs enfim, tudo afim de aumentar a quantidade de visitantes. 
  • Pretendo me empenhar mais no fórum afim de trazer mais sugestões e melhoria, espero que gostem da ideia e que dê em  suas sugestões também, obrigado.

      


  • 6


#9625 Elfen Lied

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 16 agosto 2014 - 10:29

Um ótimo anime, meio radical mas vale á pena assistir, lembrando que para assistir deve-se baixar os episódios de preferencia pele MEGA.

 

http://www.animes-ec...elfen-lied.html

 

link direto para o MEGA: http://mega.co.nz/#F..._hsV6-Q84YlLwVQ

 

 

Se gostarem é só curtir.


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#637 [Recrutamento] - Vagas de moderador

Postado por Ɲɨƈk Đɨąʂ em 22 dezembro 2013 - 09:46

  1. Meu nome no fórum: ❝ Ni©k Dias❞
  2. Moderação: Unity3D
  3. Experiência: Ja fui moderador de um fórum e tambem ja tive um fórum a pouco tempo, sei como funciona.
  4. Horário disponível: 06:00 ás 07:00 da manhã e 18:00 ás 01:00 da manhã
  5. E porque mereço essa vaga: Eu procuro sempre ajudar a todos em suas duvidas, nao uso gírias, procuro escrever da maneira mais correta e compreensiva, acima de tudo sou organizado e prestativo.

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