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-- [ Converse a vontade, mais cumprindo as regras acima. ]--

@  Gameslee01 : (27 outubro 2018 - 09:54 ) rrrrrrrr
@  MrGabrielSBr : (24 outubro 2018 - 02:16 ) Verdade!
@  Matrirxp : (23 outubro 2018 - 12:08 ) ALGUÉM PRECISA REVIVER ESSE FORUM!
@  Jonydante : (21 outubro 2018 - 12:50 ) teste
@  MrGabrielSBr : (15 outubro 2018 - 02:25 ) Eae!
@  GabryelfAbreu : (25 setembro 2018 - 09:20 ) algueme ai ?
@  moises20xx : (22 setembro 2018 - 08:58 ) opa
@  sables12 : (02 setembro 2018 - 04:50 ) alguem ai sabe como modelar personagens de anime/manga?
@  sables12 : (02 setembro 2018 - 04:49 ) nossa ja comecei escrevendo errado
@  sables12 : (02 setembro 2018 - 04:45 ) oi seu novo acabei de registrar
@  maozao : (22 julho 2018 - 08:00 ) Se puderem dar uma olhada em meu tópico sobre estrutura de servidor e opinarem agradeço :)
@  Afonso0606 : (22 junho 2018 - 10:42 ) como fasso para o raycast colidir em todos os lados x y z?
@  Matrirxp : (25 maio 2018 - 01:25 ) faz um topico
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:44 ) Abaixo, deixarei o meu script no caso de alguém me ajuda:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerStatsController : MonoBehaviour {

public static PlayerStatsController intance;

public int xpMultiply = 1;
public float xpFirstLevel = 100;
public float difficultFactor = 1.5f;

// Use this for initialization
void Start () {
intance = this;
DontDestroyOnLoad (gameObject);
Application.LoadLevel ("GamePlay");

}

// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A))
AddXp (100);
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R))
PlayerPrefs.DeleteAll ();
}

public static void AddXp(float xpAdd){
float newXp = (GetCurrentXp()+xpAdd)*PlayerStatsController.intance.xpMultiply;
while (newXp >= GetNextXp ()) {
newXp -= GetNextXp ();
AddLevel ();

}

PlayerPrefs.SetFloat ("currentXp", newXp);

}
public static float GetCurrentXp(){
return PlayerPrefs.GetFloat ("currentXp");
}

public static int GetCurrentLevel (){
return PlayerPrefs.GetInt ("CurrentLevel");
}

public static void AddLevel (){
int newLevel = GetCurrentLevel()+1;
PlayerPrefs.SetInt("currentLevel", newLevel);
}

public static float GetNextXp(){
return PlayerStatsController.intance.xpFirstLevel*(GetCurrentLevel ()+1)*PlayerStatsController.intance.difficultFactor;
}

void OnGUI(){
GUI.Label (new Rect (0, 0, 100, 50), "Current Xp = " + GetCurrentXp ());
GUI.Label (new Rect (0, 15, 200, 50), "Current Level = " + GetCurrentLevel ());
GUI.Label (new Rect (0, 25, 200, 50), "Current Next Xp = " + GetNextXp ());

}
}
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:43 ) Criei todo o script certinho e mesmo assim o, ao apertar a tecla "A" (na qual o personagem recebe Xp) o Level não sobe...posso ficar apertando para receber Xp e mesmo assim o level não modifica, fica no 0
@  andarilho ro... : (25 abril 2018 - 01:41 ) Olá pessoal, estou acompanhando a serie "Criando um RPG na UNITY", os primeiros vídeos se tratam sobre Level,Xp e Hp do personagem e ai que está o meu problema...
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 10:30 ) http://forumwmag.com...enhador-rápido/
@  Ɲɨƈk Đɨąʂ : (17 abril 2018 - 06:00 ) Boa tarde pessoal, que bom que o forum está voltando, estou terminando um GDD e ainda essa semana estarei criando um tópico pra podermos trabalhar, é bem simples e muito divertido.
@  LeonTrotski : (16 abril 2018 - 12:23 ) Agradeço ao Paulo do Wemakeagame por ajudar muito no canal dele falar sobre emprego na área de programação.
@  Guilherme Rohr : (07 abril 2018 - 11:01 ) ta em MODELAGEM, Blender, Tutoriais, Pedidos

RHGB Recagonlei

RHGB Recagonlei

Cadastrado: 04 Mar 2014
Atualmente: Não está online
Offline Última atividade: Dez 18 2017 10:09
*****

#18789 Duvida - Reconstruindo o Flappy Bird - #3 - Spawner de Canos

Postado por RHGB Recagonlei em 18 outubro 2015 - 11:54

using System.Collections.Generic;
 

Adicione esse linha no começo do código e pronto!


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#17723 Novo projeto RHGB Tech - Project AvadaKedavra[PAUSADO]

Postado por RHGB Recagonlei em 10 agosto 2015 - 01:00

Cara, você vai fazer o jogo em pt-br também? Ou você acha que não compensa em investir nisso?

Com certeza será em PT-BR também, mas para programar inicialmente preferi fazer em inglês!

 

 

Otimo, mt bom! 

desejo sucesso  :lol: 

 

Obrigado!

 

Faz um video

Sim, talvez até no final da semana, ou lá para semana que vem eu farei um!


  • 2


#17714 Novo projeto RHGB Tech - Project AvadaKedavra[PAUSADO]

Postado por RHGB Recagonlei em 09 agosto 2015 - 09:41

Legal man! Bom trabalho, fiquei curioso com o sistema de save ^^

Algo bem interessante mesmo e bastante importante em um projeto "Médio/Grande"... No decorrer, posso falar mais sobre o assunto...


  • 1


#17712 Novo projeto RHGB Tech - Project AvadaKedavra[PAUSADO]

Postado por RHGB Recagonlei em 09 agosto 2015 - 09:33

Tá muito maneiro cara ;), Já tem data pra postar a demo do jogo?

A intenção é que saia daqui duas semanas a partir de hoje, mas pode variar o tempo! Vamos ver certinho amanhã!


  • 1


#17706 Novo projeto RHGB Tech - Project AvadaKedavra[PAUSADO]

Postado por RHGB Recagonlei em 09 agosto 2015 - 07:43

Projeto pausado atualmente! Por motivos de estudo e trabalho, o projeto foi pausado e a equipe está focada em um projeto menor! 

Com provas e TCCs de finais de ano, tivemos por motivos de força maior pausarmos o projeto e focarmos em outro até passar tudo!

Em breve mais detalhes sobre o outro projeto!

 

Data de volta: indeterminado

 

Olá a todos do wmag. Venho apresentar o mais novo projeto da RHGB Tech com o codinome de Project AvadaKedavra!
Um jogo estilo RPG clássico, com movimentações no mouse(opcional), mas com recursos atuais!
 
História: em breve
 
Projeto iniciado há um tempo atrás e agora estamos liberando imagens e uma lista com o que o game atualmente compõe, para o público! Estamos aceitando sugestões, só deixar um comentário! Qualquer tipo de dúvida relacionada pode ser feita nesse post também! 
Utilizada a Unity 5.1, com todo seu poder de fogo o projeto ainda não tem uma versão demo para o público, mas em breve será distribuída gratuitamente uma versão para testes!
 
Sistemas atuais ativos:
Inventário.
Crafting.
Ciclos de dia e noite.
Inteligência Artificial otimizada e polida.
Sistema de spell(Magias).
Minimap.
Npc's de shop e quest.
Sistemas de sombras otimizadas.
Menus.
Sistema de save rápido e otimizada (Nada salva-se com player prefs, salva-se tudo nos Meus Documentos com encriptação AES-128).
Sistema de print screen com save automático.
 
 
Algumas print do projeto atualmente:
 

Spoiler

 
Restante das prints com sombras ativadas: http://imgur.com/a/X8W0H/all
 
#Changelog 
 
Versão 0.1a:
Menu refeito.
Adicionado sistema de seleção de idiomas.
Mudado alguns seguimentos do projeto.
 
Gif do menu:
qXRG86o.gif
 
26/08/2015~~ Vídeo teste Alpha
 

 
 
Z2kodhz.png
 
All rights reserved to ©RHGB Tech and third party.


  • 6


#8365 [RoboRunning] - PlataformGame {Android, PC, Outros}

Postado por RHGB Recagonlei em 07 julho 2014 - 12:18

// O que achei do jogo
R:Por enquanto está bem estranho o objetivo, claro que ainda está no começo e em desenvolvimento, mas todavia devemos esperar próximos updates.

// Nota {Opcional, pois tem enquete.}
R: Por enquanto 5.

//O que falta melhorar?
R: Uma dica é adicionar várias coisas há se fazer, colocar boss em um tanto determinados de faça, upgrades das armas, armaduras, entre outras ... Fazer também como o Paulo fez, colocando uns efeitos quando atacar o inimigo, legal também seria um barra de life nos inimigos. E rapaz o que é aquele tiro do robo '-' parece um, não sei como  que se parece, mas está bem estranho :P E como eu disse no outro tópico eu acho que o robô está muito grande, mas fica ao seu critério diminui-lo ou não.
// Quais bugs foram encontrados?
R:Não sei se é o jeito de eu jogar, mas as vezes quando você morre se você já ir andando e for pular as vezes ele não vai e outra coisa que as moedas parece que não estão com trigger as vezes na hora que você vai coleta-las caindo em cima delas as moedas dão uma velha parada em si.


  • 1


#7774 [Duvida] Sobre desempenho em Android

Postado por RHGB Recagonlei em 25 junho 2014 - 02:10

Em questão de carregar fase, você deve pensar muito em quais gadgets vai rodar, atualmente os gadgets são muitos poderosos por esse motivo compensa mais você deixa uma splash antes de iniciar o game para carregar todo o cenário.

Em questão dos sons o que vai diferenciar vai ser o tamanho do instalador(apk), pois com mp3, wma vai ficar maior, para apps mobile opite por ogg, mas óbvio vai diminuir qualidade de som em compensação o apk irá diminuir de tamanho!


  • 2


#7396 Historia do para um jogo

Postado por RHGB Recagonlei em 17 junho 2014 - 05:57

Legal a história, mas concordo com o Dark, você poderia resumir mais a história e dar só um "xablau", não contando quase tudo do game.... 


  • 1


#7238 [Duvida]Alguns itens sobre jogos de quiz.

Postado por RHGB Recagonlei em 10 junho 2014 - 10:40

 

Opa! Tudo Certo?!
tbm to criando um game de quiz, não sei se vc lembra mas vc respondeu ao topico que fiz alguns dias atras sobre o timer continuar contando com a tela bloqueda, era justamente para esse projeto quiz que estou desenvolvendo. Meu projeto ja ta com uma estrutura funcionando, perguntas vem aleatoreas, e com sistema de resposta correta ou incorreta, time e tudo mais funcionando perfeitamente. Mas o sistema que fiz tenho certaza que nao é a melhor forma, mas funciona ;P

Eu fiz assim: 

foram 4 Listas

 
ListaPerguntas
ListaAlt1
ListaAlt2
ListaAlt3
ListaCertas
 
e uma variavel com um random de 0 ate o ultimo indice da lista, tipo tenho 100 perguntas, o random vai percorrer de 0 ate 99, dessa forma:
random = Random.Range(0,ListaPerguntas.Count);
 
e criei tbm um random para as alternativas, a ordem das letras tbm vao vim aleatoreas
 
randomAlt = Random.Range (0, 23);
 
de 0 ate 23 pois sao 24 formas possiveis de se misturar as letras ABCD (alternativas) 
e fiz uma sequencia de Cases
tipo:
 
switch (randomAlt) {
case 0:{
alt1.text = ListaAlt1[random];
alt2.text = ListaAlt2[random];
alt3.text = ListaAlt3[random];
alt4.text = ListaCertas[random];
}
break;
case 1:{
alt1.text = ListaAlt1[random];
alt2.text = ListaAlt2[random];
alt4.text = ListaAlt3[random];
alt3.text = ListaCertas[random];
}
break;
case 2:{
alt1.text = ListaAlt1[random];
alt3.text = ListaAlt2[random];
alt2.text = ListaAlt3[random];
alt4.text = ListaCertas[random];
}
 
 
e assim vai ate o case 23, com todas as possibilidades 
 
e para saber se a alternativa certa foi clicada, eu usei o random das alternativas, por exemplo, no case randomAlt ser o 2, eu sei que a alternativa correta é a alternativa 4, no caso letra D
 
case 2:{
alt1.text = ListaAlt1[random];
alt3.text = ListaAlt2[random];
alt2.text = ListaAlt3[random];
alt4.text = ListaCertas[random];
}
 
no caso do random ter dado 1 a alternativa correta seria a alternativa 3 (letra C) e assim vao ate as 24 possibilidades.

ai coloquei isso em uns Ifs que conferem se o random for tanto, eu tenho que ter clicado e tal alternativa, se eu nao tiver clicado vou errar
 

void ClickA(){

if (randomAlt == 8 || randomAlt == 11 || randomAlt == 14 || randomAlt == 17 || randomAlt == 20 || randomAlt == 23)
CertoOuErrado.SendMessage ("A_Certo", SendMessageOptions.RequireReceiver);
else 
CertoOuErrado.SendMessage ("A_Errado", SendMessageOptions.RequireReceiver);
}
 
void ClickB(){
if (randomAlt == 3 || randomAlt == 4 || randomAlt == 12 || randomAlt == 16 || randomAlt == 19 || randomAlt == 22) 
CertoOuErrado.SendMessage ("B_Certo", SendMessageOptions.RequireReceiver);
else
CertoOuErrado.SendMessage ("B_Errado", SendMessageOptions.RequireReceiver);
}
 
 
e assim vai ate a letra D 
 
ai ele conferia se a letra que eu cliquei era a certa, e mandava uma mensagem pro objeto que cuida de me mostrar se acertei ou errei, deixando verde ou vermelho
 
bom... nao sei se isso foi util mas espero que sim, to na unity a pouco tempo por tanto nao tenho muita esperiencia, entao se vcs ai que sao mais "manjadores" tiverem algumas sugestoes para melhorar o sistema que fiz, eu aceito criticas e concelhos :D, mas o mais importante é que ele funciona hehe XD
 
qualquer coisa pode falar que vo tentar ajudar dentro do pouco que sei :D

 

Gostei cara, não é um método muito "otimizado" pois tem que declarar várias coisas, mas isso vai me ajudar sim!! Obrigado por partilhar cara!


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#7225 [Erro] Bootcamp Pack

Postado por RHGB Recagonlei em 10 junho 2014 - 03:08

Geralmente esses packs tem muitos erros pela versão da engine que é feito o Package, veja se não foi feita em outra versão que as variáveis podem ter sido modificadas e vai estudando para ver quais os motivos dos erros e suas soluções!


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#7169 [TPS] Destino Havalon

Postado por RHGB Recagonlei em 09 junho 2014 - 01:52

Eu já havia testado ele ontem e gostei muito ;)

E eu respondi para todos aqui do fórum ver tals '-'


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#6996 [DUVIDA] Metodo Void ?

Postado por RHGB Recagonlei em 04 junho 2014 - 11:05

O método Void  no script..pode vir sempre acompanhado de palavras em português ou tem algumas exceções que usa em inglês ?

Depende do que você está falando, se está falando de void padrão, ou seja, que você usa e ela executa uma função diferente como, void Update, Start e Awake, só tem como colocar dessa maneira, mas se quer chamar uma void de outro jeito, colocar na Start para chamar a void Ataque, você pode fazer do jeito que quer, void Ola, void Abraço, void Otorrinolaringologista, o que você bem entender!


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#6902 Jogo 2D

Postado por RHGB Recagonlei em 02 junho 2014 - 12:48

Ultimamente os tópicos de ajuda estão totalmente desorganizados e não com dúvidas, mas sim para que a pessoa faça tudo para ela.... Veja se dá próxima vez tente postar o script e o erro, não precisa do projeto especifique a dúvida para que possamos ajudar e não recriar o script para você!


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#6873 Flappy Woodpecker[O barato é louco]

Postado por RHGB Recagonlei em 01 junho 2014 - 01:54

~~ Beta 1.0 lançada, changelog no post inicial ~~


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#6859 Jogo 2D

Postado por RHGB Recagonlei em 31 maio 2014 - 11:35

O Paulo(Wemakeagame) cria um jogo inteiro 2.5D no canal dele, você pode tanto criar um 2.5D ou 2D que vai dar no mesmo, o que muda que terá que modelar no 2.5D. Como você disse tu não tem experiência, veja o vídeo do Paulo que você irá aprender muitas coisas... Cheque a playlist aqui.


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